ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Fechado com 14 partidos, PMDB transforma convenção em show

Fabiano Arruda e Aline dos Santos | 30/06/2012 09:33
Convenção do PMDB espera atrair 10 mil pessoas nesta manhã. (Foto: Minamar Júnior)
Convenção do PMDB espera atrair 10 mil pessoas nesta manhã. (Foto: Minamar Júnior)

O PMDB oficializou neste sábado, durante a convenção do partido realizada no colégio Oswaldo Tognini, em Campo Grande, que terá 14 partidos no arco de alianças de Edson Giroto à Prefeitura de Campo Grande. O número é inferior ao que os líderes do partido chegaram a afirmar, que teriam entre 17 e 20.

O local do evento tem estrutura de show nesta manhã e deve receber pelo menos dez mil pessoas, segundo a presidente do diretório municipal, Carla Stephanini. São três telões espalhados pelo ginásio e o dia terá direito a apresentações de música sertaneja e dança.

Quem se aproxima do colégio percebe a grande movimentação com muitos carros e pelo menos sete ônibus.

Nos telões são exibidas imagens de Giroto e Dagoberto Nogueira, vice na chapa peemedebista.

Dentro do ginásio há vários banners que mostram as fotos de Giroto, Nelsinho e Puccinelli, bem como de vários pré-candidatos a vereador.

A chapa de 14 partidos é formada por PR, DEM, PDT, PTdoB, PSB, PPL, PSL, PRTB, PRB, PRP, PCdoB, PTB, PSC, que entrou de última hora no grupo e negociava com Reinaldo Azambuja (PSDB), além do PMDB. Serão mais de 200 candidatos a vereador em Campo Grande. Só numa chapa formada com o PR são 38 candidatos.

“O meu candidato é o Giroto porque ele tem as melhores propostas”, disse a vendedora autônoma Telma Margareth Rodrigues, moradora do bairro Silvia Regina, admitindo que não acompanhou muitas apresentações de propostas.

Ela disse que um ônibus foi buscá-la por volta das 7h30 e que criou afinidade com o concorrente peemedebista porque recebeu materiais, em sua casa, de Dia das Mulheres e Dia das Mães assinados por ele.

Atualizado às 10h30 para correção de informação

Nos siga no Google Notícias