ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

PMDB oficializa candidato ao governo em 15 dias e prioriza três partidos

Jéssica Benitez e Leonardo Rocha | 16/08/2013 08:49

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) revelou, na manhã desta sexta-feira que no máximo em 15 dias o nome do candidato oficial da sigla à sucessão do governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), será anunciado. Além disso, há possibilidade de aliança com três partidos.

Ontem correligionários se reuniram para debater os rumos das eleições 2014. “Foi muito bom porque todos tiveram voz ativa, todas as lideranças”, contou. Reforçando os discursos dos companheiros, Resende disse que a opinião de André em relação ao candidato ao governo tem força.

Nesta quinta-feira, durante lançamento do programa MS Forte, o governador afirmou, em vários momentos, que o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), será o escolhido. A vice-governadora Simone Tebet, que também é cotada para disputar o cargo, declarou que o chefe do Executivo Estadual “tem mãos de elefante” na decisão, ou seja, tem força.

“Mas o palpite dele (André) vai ao encontro do que o Nelsinho anseia que é ser governador. E vai de encontro ao meu anseio que é ser senadora”, avaliou Simone. Resende, porém, confirmou que em relação ao senado o partido pode demorar um pouco mais para escolher algum nome, sendo que outras siglas são cogitadas.

“Para o senado o tempo pode ser maior porque o partido deve abrir possibilidade a outras pessoas que queiram disputar a vaga. Lideranças de Dourados, Conesul e também da própria Capital com o PSD, DEM ou PSDB”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias