A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/08/2013 16:08

“Na Capital eu me garanto”, diz Trad, pedindo ajuda do PMDB no interior

Zemil Rocha e Lidiane Kober
Nelsinho quer definição logo para buscar aliados eleitorais Nelsinho quer definição logo para buscar aliados eleitorais

O secretário estadual de Articulação com os Municípios e ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad, pediu apoio das lideranças do PMDB à tese de candidatura própria, durante reunião que está acontecendo esta tarde no Sindicato Rural de Campo Grande. Nelsinho e Simone Tebet, secretária estadual de Governo, participaram do começo do encontro, que reúne prefeitos, parlamentares e dirigentes peemedebistas. Simone também fez apelo a favor de chapa própria do PMDB. Ontem, o governador André Puccinelli anunciou apoio a Nelsinho para disputar sua sucessão e a Simone para concorrer á vaga do Senado.

Já saindo da reunião, segundo ele, para deixar as lideranças do PMDB à vontade para decidir o melhor rumo eleitoral, Nelsinho Trad enalteceu a importância do apoio decisivo de seu partido para conquistar a população do interior do Estado. “Preciso muito do PMDB para intensificar a ação no interior, porque na Capital eu me garanto”, afirmou o ex-prefeito.

Nelsinho declarou que seu encontro com as lideranças do PMDB foi a “oportunidade de levar o sentimento de candidatura própria ao partido”. Segundo ele, após os encontros regionais do partido em Rio Brilhante, Ivinhema, Três Lagoas e Campo Grande, na primeira quinzena de setembro, o PMDB deverá anunciar seu nome para a disputa do governo do Estado. Para ele, não se pode esperar mais tempo. “Há necessidade de definições para a gente buscar aliados e participação dos filiados na campanha”, justificou o secretário.

Sobre o fato de o governador André Puccinelli ter afirmado hoje que apoia o nome dele para a sucessão estadual de 2014, o ex-prefeito Nelsinho Trad agradeceu e se disse lisonjeado. “O governador é um membro de peso no partido. Seu apoio me lisonjeia e aumenta minha responsabilidade”, sustentou.

Favoritismo de Delcídio – As pesquisas divulgadas até agora mostram que o senador Delcídio do Amaral (PT) lidera a corrida eleitoral em Mato Grosso do Sul para a sucessão do governador André Puccinelli. Para Nelsinho Trad, essa situação é momentânea. “Favoritismo hoje de Delcídio se deve ao fato de ser o único candidato colocado”, disse.

Indagado sobre a possibilidade de aliança com o PT, o ex-prefeito Nelsinho descartou categoricamente essa possibilidade. “Aqui a sociedade não iria entender”, argumentou.

Garantiu, porém, que há chance de buscar entendimento com o PSDB, do deputado federal Reinaldo Azambuja. “Vou buscar apoio do Reinaldo”, informou Nelsinho.

 



Nunca veio aqui em Três Lagoas; e quer voto aqui? Delcidio nele.
 
Mario Antonio em 15/08/2013 22:28:55
O eleitor de MS está atento, o maior problema dos lideres políticos do estado é que deixam para conversar com o interior de ultima hora, assim como os lideres estaduais tem seu interesses e objetivos, os lideres municipais da mesma forma, se não, seria em vão filiar-se a partido. Cuidado!!!!
 
Zanatta Holsback em 15/08/2013 20:11:44
Vê se não inventa frases do tipo "E o bernal"
isso sai pela culatra kkkkkkkkkk
 
emerson santos em 15/08/2013 19:56:01
Vai em frente Nelsinho, estamos juntos .
 
Eloisa V. Santos em 15/08/2013 19:21:42
o povo não aguenta mais esse continuísmo, agora quem da as cartas é o povo.
 
roberto dos santos braga em 15/08/2013 18:49:46
Delcídio já ganhou, homem íntegro, educado, nunca se envolveu em escândalos nem corrupção, meu voto é dele.
 
Alessandra Araújo em 15/08/2013 18:33:58
Pode crer, Dr. Nelsinho!! O povo inteligente te garante no interior. Já aposentamos as raposas velhas, inclusive do PT.
 
Jorge Junior em 15/08/2013 18:18:14
shhshhshshshshs.... Este Nelsinho me faz rir. Políticos como o Sr. eu quero distância do poder público, em quaisquer de suas esferas. Digo isso porque não apóio a contratação de inspeção veicular quando não obrigatória, porque não apóio a contratação ilegal da coleta de lixo na cidade as pressas, porque não apóio o aumento abusivo do nosso IPTU em mais de 400% durante a sua administração municipal, porque não apóio a contratação do consórcio guaicurus às pressas, etc...
 
Marcos Batista em 15/08/2013 18:02:49
Se garante na Capital, é? Prova disso foi a eleição do Giroto pra sucede-lo na prefeitura de Campo Grande. Nelsinho é uma péssima opção. O povo está cansado de mais do mesmo. A Simone pelo menos seria uma cara mais nova que a dele! Sorte dela, pois já está eleita para o Senado. Mas o Nelsinho vai perder de lavada do Delcídio. Escreve o que eu tô falando.
 
Jose Pereira em 15/08/2013 17:13:10
Já rechaçamos esse grupo do comando da capital e iremos fazer o mesmo no comando do estado !!
 
Wilson Faria Lima em 15/08/2013 17:01:01
Nelsinho cuidado, não tenha tanta certeza de se garantir na capital, o Delcidio vem aí....
 
moacir cafaro em 15/08/2013 16:57:56
AVANTE 2014, NELSINHO GOVERNADORRR
 
PAULO GIOVANI LOPES em 15/08/2013 16:22:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions