ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

“Na Capital eu me garanto”, diz Trad, pedindo ajuda do PMDB no interior

Zemil Rocha e Lidiane Kober | 15/08/2013 16:08
Nelsinho quer definição logo para buscar aliados eleitorais
Nelsinho quer definição logo para buscar aliados eleitorais

O secretário estadual de Articulação com os Municípios e ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad, pediu apoio das lideranças do PMDB à tese de candidatura própria, durante reunião que está acontecendo esta tarde no Sindicato Rural de Campo Grande. Nelsinho e Simone Tebet, secretária estadual de Governo, participaram do começo do encontro, que reúne prefeitos, parlamentares e dirigentes peemedebistas. Simone também fez apelo a favor de chapa própria do PMDB. Ontem, o governador André Puccinelli anunciou apoio a Nelsinho para disputar sua sucessão e a Simone para concorrer á vaga do Senado.

Já saindo da reunião, segundo ele, para deixar as lideranças do PMDB à vontade para decidir o melhor rumo eleitoral, Nelsinho Trad enalteceu a importância do apoio decisivo de seu partido para conquistar a população do interior do Estado. “Preciso muito do PMDB para intensificar a ação no interior, porque na Capital eu me garanto”, afirmou o ex-prefeito.

Nelsinho declarou que seu encontro com as lideranças do PMDB foi a “oportunidade de levar o sentimento de candidatura própria ao partido”. Segundo ele, após os encontros regionais do partido em Rio Brilhante, Ivinhema, Três Lagoas e Campo Grande, na primeira quinzena de setembro, o PMDB deverá anunciar seu nome para a disputa do governo do Estado. Para ele, não se pode esperar mais tempo. “Há necessidade de definições para a gente buscar aliados e participação dos filiados na campanha”, justificou o secretário.

Sobre o fato de o governador André Puccinelli ter afirmado hoje que apoia o nome dele para a sucessão estadual de 2014, o ex-prefeito Nelsinho Trad agradeceu e se disse lisonjeado. “O governador é um membro de peso no partido. Seu apoio me lisonjeia e aumenta minha responsabilidade”, sustentou.

Favoritismo de Delcídio – As pesquisas divulgadas até agora mostram que o senador Delcídio do Amaral (PT) lidera a corrida eleitoral em Mato Grosso do Sul para a sucessão do governador André Puccinelli. Para Nelsinho Trad, essa situação é momentânea. “Favoritismo hoje de Delcídio se deve ao fato de ser o único candidato colocado”, disse.

Indagado sobre a possibilidade de aliança com o PT, o ex-prefeito Nelsinho descartou categoricamente essa possibilidade. “Aqui a sociedade não iria entender”, argumentou.

Garantiu, porém, que há chance de buscar entendimento com o PSDB, do deputado federal Reinaldo Azambuja. “Vou buscar apoio do Reinaldo”, informou Nelsinho.

Nos siga no Google Notícias