ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Prefeita deve anunciar novo secretário de Desenvolvimento na próxima semana

Rodrigo Terra pediu demissão para coordenar a pré-campanha de Marquinhos ao governo do Estado

Adriel Mattos e Dayene Paz | 30/04/2022 10:07
Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes. (Foto: Kísie Ainoã)
Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes. (Foto: Kísie Ainoã)

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), disse na manhã deste sábado (30) que deve anunciar na próxima semana o nome do novo titular da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio). A afirmação foi durante o “Dia D” da campanha de vacinação contra sarampo e gripe, na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dona Neta, no bairro Guanandi.

“Estamos conversando [sobre o novo secretário]. Tivemos dois feriados que interromperam o ciclo normal, mas na semana que vem, vamos estar anunciando”, disse Adriane. Rodrigo Terra pediu demissão no início do mês para coordenar a pré-campanha do ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD) ao governo de Mato Grosso do Sul.

A prefeita descartou efetivar a adjunta da pasta, Mara Bethânia Gurgel. Antes de renunciar, em 2 de abril, Marquinhos havia adiantado que seria escolhido um servidor para comandar a Sidagro.

“Estamos escolhendo o técnico lá dentro [Sidagro], enquanto o Rodrigo coordena nossa pré-campanha”, disse Marquinhos em 31 de março.

Terra complementou que a discussão do substituto ainda estava em aberto. “Devemos colocar um técnico que tenha condições de continuar os projetos importantes, como o Parque Tecnológico, Terminal Intermodal e a Rota de Integração Latino-Americana. Então, a pessoa que entrar tem que ter conhecimento disso tudo e garantir a continuidade sem nenhum tipo de atraso. Quem será depende dele [Marquinhos] e da Adriane [Lopes, atual prefeita]”, explicou.

Nos siga no Google Notícias