ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Prefeitura ainda trabalha em projeto para revogar lei da taxa do lixo

Revogação será enviada à Câmara Municipal, que vai convocar sessão extraordinária para votar

Mayara Bueno | 12/01/2018 09:18
Secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto.
(Foto: Paulo Francis).
Secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto. (Foto: Paulo Francis).

A prefeitura de Campo Grande ainda faz ajustes técnicos e jurídicos para enviar o projeto de lei que prevê a revogação da taxa de lixo à Câmara Municipal de Campo Grande. A informação é do secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, nesta sexta-feira (12).

Conforme o titular, a intenção é enviar hoje o projeto de lei à casa de leis, que deverá convocar uma sessão extraordinária na próxima semana para votar a demanda. A partir de então, o município dará início à devolução do dinheiro de quem já tiver pago o tributo.

Quem preferir, poderá deixar a quantia como crédito a ser abatido no próximo IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

O anúncio da suspensão ocorreu esta semana após centenas de contribuintes reclamarem e questionarem valores altos da taxa do lixo, além do próprio IPTU. A prefeitura reconheceu que houve erro nos cálculos do imposto e estuda punições a quem possa ter cometido as falhas.

Enquanto isso, novos carnês - de quem ainda não havia quitado o tributo - serão emitidos, sem o valor da taxa. O contribuinte terá até 23 de fevereiro para pagar o IPTU com desconto de 20%.

Nos siga no Google Notícias