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Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

10/06/2015 15:30

Prefeitura lança ferramenta para agilizar pedido de serviços públicos

Juliana Brum
Prefeito lança ferramenta on-line (Foto: Divulgação) Prefeito lança ferramenta on-line (Foto: Divulgação)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) lançou nesta manhã (10), no bairro Amambaí a ferramenta online GESOL (Gerenciamento de Solicitação) que promete dar agilidade aos serviços públicos, como solicitação de tapa-buracos, serviços de iluminação, dentre outros gerenciados pela Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

"A intenção deste serviço é de facilitar o acompanhamento em tempo real das obras em execução, além de reduzir o tempo que os vereadores ou líderes de bairro levavam para obter o retorno de suas indicações", explicou o secretário Walter de Brito.

O prefeito declarou que o novo serviço criado vai garantir menos custos e mais agilidade. "Este serviço é uma ferramenta que ajudará os vereadores e líderes dos bairros a terem as respostas imediatas às suas indicações, além de reduzir os custos otimizando espaço e tempo."

A ferramenta foi lançada nesta manhã e entrará no ar ainda nesta quarta-feira, segundo o secretário Waltemir de Britto. O Gesol (Gerenciamento de Solicitações) é desenvolvimento próprio da administração, feito pela IMT - Instituto Municipal de Tecnologia da Informação e será capaz de oferecer diagnósticos, estatísticas, gestão, informação, transparência e avaliação.

Durante o lançamento, ocorreram alguns testes para demonstrar como a ferramenta é de fácil manejo, demonstrando como a própria população através de seu CPF poderá se logar no sistema e fazer sua solicitação que pode ser desde troca de lâmpadas no bairro até pedido de asfalto, esgoto, tapa-buracos, dentre outros serviços.

O sistema também gera estatísticas mensais sobre obras de manutenção realizadas pelo município.

O Gesol pode ser acessado por aqui.

Prefeitura lança ferramenta para agilizar pedido de serviços públicos



O engraçado é que se era para agilizar o processo, tenho até medo de como era antes desse sistema então, porque já faz 44 dias que fiz 4 solicitações através do GESOL, e até hoje (30/07/2015) não recebi qualquer retorno que fosse. Confiro minhas solicitações no sistema semanalmente, e não há indícios de que vão atende-las. E olha que uma delas é para limpeza e roçada de uma área da prefeitura onde foi limpo apenas duas vezes nos cinco anos que moro no local. Uma solicitação simples e fácil de resolver, porém até agora nada. Ao invés de mostrar que esse sistema veio para agilizar o processo, cada dia que passa vejo o quão enrolado é o processo, e quão grande é o descaso do poder público para com os cidadãos.
 
AndreAuciello em 30/07/2015 08:36:02
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