A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

21/12/2010 14:32

Prefeitura da Capital pode separar IPTU por categoria do imóvel

Jorge Almoas e Aline dos Santos

Projeto deve chegar à Câmara no início de 2011

A Câmara Municipal de Campo Grande deve receber em fevereiro de 2011 um projeto para criar categorias para o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A intenção é esmiuçar os padrões de imóveis da Capital, para cobrança mais justa do imposto.

Segundo o secretário-adjunto da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), João Alberto Borges dos Santos, a proposta é criar cinco grupos para o IPTU.

“O imposto vai classificar os imóveis como Precário, Popular, Médio, Fino e Luxo. Cada classificação dessas pode ter três subcategorias, o que detalha a situação do imóvel”, comentou João Alberto, durante sessão nesta terça-feira na Câmara Municipal.

O IPTU já se encontra dividido por critérios socioeconômicos. No entanto, o projeto visa detalhar essa divisão.

Na avaliação do secretário, a separação do IPTU por categorias dará mais justiça fiscal ao pagamento do imposto. A justificativa foi defendida pelo vereador Paulo Pedra (PDT).

Na sessão desta terça-feira, os parlamentares aprovaram, por 19 votos a 1, o reajuste médio de 6% para o IPTU 2011.

Nelsinho encaminha reajuste do IPTU e desafetações à Câmara
O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), enviou à Câmara, por volta do meio dia, dois projetos que entrarão em análise nas duas últimas sess...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


Ir contra o aumento, seria muita hipocrisia minha, portanto, vamos valorizar quem tem proteção ambiental em sua residência, por mais humildes que elas sejam, vamos pensar em criar uma bonificação desconto gradativo começando de 5% até 0,5%, além do desconto por pagamento à vista.
IPTV Ambiental e Legal, ou seja, cada árvore (adulta frutífera, ou mesmo do cerrado) no quintal ofereça um percentual a mais de desconto.

Isso incentiva a nós pagadores e estimula a preservação e conservação ambiental.


Ivanildo Rodrigues dos Santos - Jd Tijuca II - rua Culuene - 1.402.


Obrigado
 
Ivanildo Rodrigues dos Santos em 21/12/2010 05:13:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions