A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/10/2014 11:19

Presidenciáveis votam no Sul, Sudeste e Norte do País de olho no 2º turno

Ludyney Moura
A petista Dilma Roussef votou na manhã de hoje em Porto Alegre (Foto: Divulgação/Ichiro Guerra) A petista Dilma Roussef votou na manhã de hoje em Porto Alegre (Foto: Divulgação/Ichiro Guerra)
Já Marina Silva foi até Rio Branco, capital do Acre para votar (Foto: Reprodução/Facebook) Já Marina Silva foi até Rio Branco, capital do Acre para votar (Foto: Reprodução/Facebook)
O tucano Aécio Neves votou em Belo Horizonte, ele estava acompanhado da esposa (Foto: Divulgação/Marcos Fernandes)O tucano Aécio Neves votou em Belo Horizonte, ele estava acompanhado da esposa (Foto: Divulgação/Marcos Fernandes)

Os três principais candidatos à Presidência da República já votaram no 1º turno das eleições, cada um em uma região do país.

Candidata à reeleição, a presidente Dilma Roussef (PT), votou na manhã deste domingo (5) na Capital do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, seu domicílio eleitoral. E segundo as últimas pesquisas deve ir para o 2º turno em vantagem com relação aos adversários.

“Nessa hora, a gente tem de ter clareza que quem conquistou tem de defender o que conquista. Por isso, na hora do voto, essa é uma inspiração que cada um de nós deve ter: a defesa do que já conquistou. Eu tenho a convicção que nós somos aqueles que podem continuar fazendo as mudanças que o País precisa, porque nós fizemos mudanças, nós temos um histórico de mudanças a comprovar”, disse Dilma em Porto Alegre.

Na briga pelo segundo lugar, a ex-ministra Marina Silva (PSB) votou em Rio Branco, Capital do Acre. A pessebista que assumiu a cabeça de chapa no decorrer da campanha, disputa com o tucano Aécio Neves quem vai para o 2º turno.

“Quero agradecer aos meus companheiros do Acre pela dedicação para organizar minha visita a Rio Branco. Foi um dos momentos mais gratificantes dessa jornada. Tenho certeza de que meus queridos acrianos vão mostrar sua coragem pra mudar o Brasil. Força para o 40. O Acre deu exemplo do seu compromisso com a mudança no Brasil”, declarou Marina.

Aécio Neves (PSDB) votou em Belo Horizonte (MG), Capital do Estado que governou por dois mandatos consecutivos. O tucano, que cresceu nas pesquisas na reta final da campanha, estava acompanhado da esposa e aposta que pode levar o partido de volta ao comando do país.

"Eu acho que a coisa veio acontecendo com naturalidade. Não foi uma surpresa. Estou sereno. Vamos aguardar", afirmou Aécio.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions