Presidente nacional da OAB fala em novo pedido de impeachment
O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Claudio Lamachia disse na tarde desta quinta-feira (14), em Campo Grande que analisa fazer um novo pedido de impeachment do presidente Michel Temer (PMDB).
A declaração foi feita durante a inauguração do estacionamento da seccional Mato Grosso do Sul e na oportunidade o presidente ainda aproveitou para reafirmar que “a OAB defende o combate implacável da corrupção e da impunidade".
O presidente falou rapidamente com a imprensa e não forneceu mais detalhes sobre o novo pedido, limitando-se a dizer que “vamos analisar, estamos analisando”.

O novo pedido seria feito depois que o procurador-geral da república denunciou o presidente da república e mais oito pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa.
Esse seria o segundo pedido da ordem de impeachment ao presidente. O primeiro foi feito em maio deste ano, onde a entidade ainda também chegou a pedir que Temer ficasse inabilitado de exercer cargo público por oito anos.
Encontro - Claudio Lamachia está em Campo Grande para participar do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, que é considerado um dos mais relevantes encontros da advocacia brasileira.
O evento é realizado nesta quinta (14) e sexta-feira (15) e tem como objetivo principal a definição dos rumos, estratégias e políticas a serem adotadas de maneira uniforme pela entidade em âmbito nacional por meio do debate democrático.
Estacionamento - O estacionamento é localizado aos fundos dos prédios da ESA/MS e CAAMS. Serão 251 vagas para atender a contento os advogados que frequentam os prédios do Complexo OAB/MS.
Os recursos foram conseguidos por meio do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados.