ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Política

Presidente nacional da OAB fala em novo pedido de impeachment

Guilherme Henri e Osvaldo Junior | 14/09/2017 19:17
Presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia (Foto: João Paulo Gonçalves)
Presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia (Foto: João Paulo Gonçalves)

O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Claudio Lamachia disse na tarde desta quinta-feira (14), em Campo Grande que analisa fazer um novo pedido de impeachment do presidente Michel Temer (PMDB).

A declaração foi feita durante a inauguração do estacionamento da seccional Mato Grosso do Sul e na oportunidade o presidente ainda aproveitou para reafirmar que “a OAB defende o combate implacável da corrupção e da impunidade".

O presidente falou rapidamente com a imprensa e não forneceu mais detalhes sobre o novo pedido, limitando-se a dizer que “vamos analisar, estamos analisando”.

Presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia ao lado do o presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche (Foto: João Paulo Gonçalves)
Presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia ao lado do o presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche (Foto: João Paulo Gonçalves)

O novo pedido seria feito depois que o procurador-geral da república denunciou o presidente da república e mais oito pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa.

Esse seria o segundo pedido da ordem de impeachment ao presidente. O primeiro foi feito em maio deste ano, onde a entidade ainda também chegou a pedir que Temer ficasse inabilitado de exercer cargo público por oito anos.

Encontro - Claudio Lamachia está em Campo Grande para participar do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, que é considerado um dos mais relevantes encontros da advocacia brasileira.

O evento é realizado nesta quinta (14) e sexta-feira (15) e tem como objetivo principal a definição dos rumos, estratégias e políticas a serem adotadas de maneira uniforme pela entidade em âmbito nacional por meio do debate democrático.

Estacionamento - O estacionamento é localizado aos fundos dos prédios da ESA/MS e CAAMS. Serão 251 vagas para atender a contento os advogados que frequentam os prédios do Complexo OAB/MS.

Os recursos foram conseguidos por meio do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados.

Nos siga no Google Notícias