ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 32º

Política

Primeiro grande encontro do União Brasil em MS filia Rose Modesto hoje

Deputada federal é pré-candidata ao Governo do Estado nas eleições deste ano

Caroline Maldonado | 12/03/2022 08:31
Deputada federal Rose Modesto na Câmara dos Deputados, em Brasília. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Deputada federal Rose Modesto na Câmara dos Deputados, em Brasília. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Está marcado para hoje, às 10h, no Rádio Clube Campo, o evento que oficializa a filiação da deputada federal Rose Modesto ao União Brasil. Ela deixa o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e ganha apoio do partido, que surgiu da fusão do DEM (Democratas) com o PSL (Partido Social Liberal), tornando-se o maior do País, para ser candidata ao Governo de Mato Grosso do Sul nas próximas eleições.

Rose já declarou, em entrevista ao Campo Grande News, que escolheu o partido porque a sigla tem proposta de política em unidade, com o intuito de eleger uma governadora no Estado, que há mais de 20 anos, não tem uma candidata mulher para o cargo. A deputada acredita que colocar seu nome à disposição para as próximas eleições é uma “missão” para que a população tenha essa opção.

O partido é liderado pelo deputado federal Luciano Bivar, que, nas vésperas do evento de hoje, deu as boas-vindas à Rose. “A gente aposta muito em você e na mulher brasileira. Temos certeza da sua competência e eu sei o quanto você poderá criar melhores oportunidades ao povo de Mato Grosso do Sul", publicou nas redes sociais.

A filiação de Rose deve ser o primeiro grande encontro do novo partido em MS. Confirmaram presença a senadora Soraya Thronicke (União Brasil); o presidente regional do Podemos, Sergio Murilo e o secretário-geral do União Brasil, Antônio Roedas.

Também estarão as lideranças regionais do PROS (Partido Republicano da Ordem Social), Vinícius Siqueira; do Rede Sustentabilidade, Tatiana Ujacow; do PSC (Partido Social Cristão), Wilson Joaquim da Silva e do Avante, Lúcio Dani Soares, entre outros.

Pré-candidatura - Rose lançou a pré-candidatura no dia 5 deste mês, em Culturama, distrito de Fátima do Sul, em frente à casa onde nasceu.

Ela foi vereadora por Campo Grande entre os anos de 2008 e 2012, tomou posse como vice-governadora em 2015. Em 2016, disputou no segundo turno a prefeitura da Capital com Marquinhos Trad (PSD) e perdeu com 41,23% dos votos.

Nos siga no Google Notícias