ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Projeto que facilita promoções de policiais seguirá em regime de urgência

Matéria enviada pelo governo estadual poderá entrar em votação na semana que vem

Leonardo Rocha | 07/03/2018 12:46
Deputado José Carlos Barbosa requisitou regime de urgência durante sessão (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputado José Carlos Barbosa requisitou regime de urgência durante sessão (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados concordaram em colocar o projeto que facilita as promoções de policiais civis em regime de urgência. A proposta foi enviada ontem (06), pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para Assembleia e por não cumprir prazos regimentais, poderá ser votada na semana que vem.

O deputado José Carlos Barbosa (PSB) requisitou este pedido (urgência) durante a sessão de hoje (07), na Assembleia, o que foi aprovado e atendidos pelos líderes partidários.

Com esta decisão a matéria deve ser avaliada na próxima quarta-feira (14) na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e depois ficará apta para ser votada em plenário. "Apenas pedi para que a tramitação tivesse mais celeridade e os prazos cumpridos com mais rapidez, já que vai ajudar estes trabalhadores".

Barbosinha explicou que o projeto enviado organiza a linha de promoção na carreira dos policiais civis, que segundo o parlamentar, está estagnada e segregada. "A mudança será na questão dos interstícios, que são os intervalos e tempo para promoção dos policiais, muitas vezes tem pessoas aptas, mas faltam vagas e este projeto quer justamente organizar este cenário".

O deputado alega que com esta mudança na Lei Orgânica da Polícia Civil, vai se facilitar a promoção e acensão de carreira dos policiais civis. " Ela permitirá maior dinamismo para a administração do órgão no que tange às promoções e avaliação de desempenho dos servidores", diz a matéria.

Nos siga no Google Notícias