A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/12/2011 14:17

Projeto que limita uso do plenário não tramita mais na Assembleia

Wendell Reis

O presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul informou na manhã desta terça-feira (13) que o projeto de autoria do deputado Maurício Picarelli (PMDB) que limita o uso do plenário da Casa, foi retirado de tramitação e não foi aprovado pela CCJR.

Segundo Arroyo, o projeto foi retirado depois que o deputado Maurício Picarelli apresentou um substitutivo. Arroyo alega que a discussão foi tirada de pauta para ser tratada diretamente com o presidente da Casa, Jerson Domingos (PMDB), que, segundo ele, tem competência para decidir. Arroyo entende que a decisão é assunto interno e deve ser discutida entre os 24 deputados.

Arroyo ficou irritado depois que o Diretório Central dos Estudantes de uma universidade divulgou a matéria do Campo Grande News relatando que o projeto estaria em tramitação na Casa. Segundo Arroyo, a matéria não chegou a ser votada na CCJR. O deputado Marquinhos Trad, que havia informado sobre a votação, reafirmou hoje que o projeto foi votado na CCJR e com voto favorável de Arroyo, Junior Mochi (PMDB), Márcio Monteiro (PSDB) e Pedro Kemp (PT).

O projeto foi apresentado com o objetivo de trazer economia para a Assembleia, mas gerou descontentamento no deputado Marquinhos Trad, alegando que muitos acadêmicos solicitam o plenário porque não têm dinheiro para pagar um local adequado. O deputado aproveitou a oportunidade para dizer que o projeto vai contra o que é pregado pela Casa, com a propaganda: “Assembleia Legislativa de portas abertas ao povo”.

O deputado Pedro Kemp que a época já havia informado que não votou contrário na primeira votação na CCJR, porque não poderia dizer que o projeto é inconstitucional, voltou a dizer hoje que é contrário a limitação do uso do plenário para a população e que vota contra o projeto se o mesmo tramitar na Casa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions