ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 29º

Política

PROS pleiteia vaga de vice na chapa do senador Delcídio em 2014

Por Leonardo Rocha | 03/12/2013 08:20
Deputado diz que está preparado para assumir a função e está a altura do cargo (Foto: Divulgação)
Deputado diz que está preparado para assumir a função e está a altura do cargo (Foto: Divulgação)

O novo partido PROS pleiteia a vaga de vice na chapa do senador Delcídio do Amaral (PT). Entre os indicados pela legenda está o deputado estadual Osvane Ramos (PROS), que garante estar em condições para assumir a função em Mato Grosso do Sul.

“Se esta opção se tornar realidade estarei preparado foi já fui prefeito por duas vezes e estaria à altura deste desafio, mas por enquanto não passa de especulação”, destacou Osvane.

O deputado ressaltou que é legítima esta movimentação dos partidos, pois cada um vai buscar seus parceiros necessários. “Todas as reuniões agora envolvem a política e passa pelas forças políticas do Estado, tudo é cogitado, inclusive esta opção de vice”, garante ele.

Durante a janela partidária, o PROS estabeleceu uma ligação com o senador Delcídio, tanto que quem assumiu o partido foi Mário Márcio Borges, que sempre foi ligado ao grupo petista.

O próprio deputado Osvane Ramos saiu do seu antigo partido, PT do B, justamente para ficar “livre” para apoiar a candidatura do senador. “Agora tenho espaço para tomar minhas decisões e seguir minha opção, por isso mudei para o PROS”, ressaltou ele.

Delcídio já declarou que pretende construir um arco de aliança para disputar o pleito estadual em 2014. Na última eleição na Capital, em 2012, o PT acabou saindo sozinho, indicando o candidato a prefeito, Vander Loubet, e a vice, o deputado Cabo Almi.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário