ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

PROS pleiteia vaga de vice na chapa do senador Delcídio em 2014

Leonardo Rocha | 03/12/2013 08:20
Deputado diz que está preparado para assumir a função e está a altura do cargo (Foto: Divulgação)
Deputado diz que está preparado para assumir a função e está a altura do cargo (Foto: Divulgação)

O novo partido PROS pleiteia a vaga de vice na chapa do senador Delcídio do Amaral (PT). Entre os indicados pela legenda está o deputado estadual Osvane Ramos (PROS), que garante estar em condições para assumir a função em Mato Grosso do Sul.

“Se esta opção se tornar realidade estarei preparado foi já fui prefeito por duas vezes e estaria à altura deste desafio, mas por enquanto não passa de especulação”, destacou Osvane.

O deputado ressaltou que é legítima esta movimentação dos partidos, pois cada um vai buscar seus parceiros necessários. “Todas as reuniões agora envolvem a política e passa pelas forças políticas do Estado, tudo é cogitado, inclusive esta opção de vice”, garante ele.

Durante a janela partidária, o PROS estabeleceu uma ligação com o senador Delcídio, tanto que quem assumiu o partido foi Mário Márcio Borges, que sempre foi ligado ao grupo petista.

O próprio deputado Osvane Ramos saiu do seu antigo partido, PT do B, justamente para ficar “livre” para apoiar a candidatura do senador. “Agora tenho espaço para tomar minhas decisões e seguir minha opção, por isso mudei para o PROS”, ressaltou ele.

Delcídio já declarou que pretende construir um arco de aliança para disputar o pleito estadual em 2014. Na última eleição na Capital, em 2012, o PT acabou saindo sozinho, indicando o candidato a prefeito, Vander Loubet, e a vice, o deputado Cabo Almi.

Nos siga no Google Notícias