ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

PSDB acertou com PR, SD e PRB e agora tenta novos partidos, diz deputado

Tucanos querem grupo forte para eleição em Campo Grande

Leonardo Rocha | 26/06/2016 10:35
Rinaldo diz que partido quer formar grupo forte para eleição (Foto: Assessoria/ALMS)
Rinaldo diz que partido quer formar grupo forte para eleição (Foto: Assessoria/ALMS)

O deputado Rinaldo Modesto, vice-presidente regional do PSDB, disse que o partido já acertou apoio do PR, Solidariedade e PRB para pré-campanha de Rose Modesto (PSDB), a prefeitura de Campo Grande, mas que continua a articulação com outras legendas, entre elas PT do B e PSB. "A intenção é formar um bloco forte para disputa", avaliou.

Rinaldo também garante que a tendência é a confirmação de Cláudio Mendonça, ex-superintendente do Sebrae-MS, como candidato a vice. "Tem o perfil que nós queremos, com experiência em gestão, que vai acrescentar tanto na campanha, como na administração. Campo Grande vive um dos piores momentos da sua história".

O tucano ainda comentou uma possível mudança no cenário eleitoral, com a entrada do ex-governador André Puccinelli (PMDB), na disputa. " Cada partido tem sua autonomia para lançar seu nome, sabemos que o ex-governador (André Puccinelli) tem sua história em Campo Grande, mas a Rose (Modesto) está focada no seu projeto, independente dos adversários".

Puccinelli anunciou, na última sexta-feira (24), que vai consultar a família, antes de decidir se será candidato a prefeito em Campo Grande. Ele vai apresentar a resposta no dia 30 de junho (quinta-feira), em evento oficial do PMDB. Caso aceite, tentará o seu terceiro mandato a frente da cidade, que comandou de 1997 a 2004.

O secretário estadual da Casa Civil, Sérgio de Paula, estava articulando uma possível parceria com o PMDB, ainda no 1° turno, no entanto após esta mudança, o deputado Junior Mochi (PMDB), presidente regional, disse que a prioridade é esperar a decisão de Puccinelli.

Nos siga no Google Notícias