ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUARTA  30    CAMPO GRANDE 37º

Política

PSDB crava apoio a Marquinhos e lança chapa completa para vereador

Apoio à reeleição do atual prefeito de Campo Grande foi aprovado por mais de 70% dos participantes do evento

Por Nyelder Rodrigues | 16/09/2020 19:51
Dirigentes da executiva municipal do PSDB (Foto: Paulo Francis)
Dirigentes da executiva municipal do PSDB (Foto: Paulo Francis)

No último dia das convenções partidárias para as eleições municipais de 2020, o PSDB de Campo Grande confirmou nesta quarta-feira (16) apoio ao atual prefeito Marquinhos Trad (PSD), que vai disputar a reeleição. O partido lançou chapa completa para disputar às 29 vagas existentes na Câmara Municipal atualmente.

"Todo partido tem divergências, é normal e natural. Faz parte do processo democrático isso acontecer, haver quem concorda e não concorda. O importante é que a decisão final, da maioria, é respeitada", comenta o presidente municipal da sigla, o também vereador, candidato a reeleição e presidente municipal da sigla, João César Mattogrosso.

O vereador também destacou que a legenda lançou 44 candidatos às urnas este ano, sendo o diretório de Campo Grande e o de Mato Grosso do Sul os maiores do PSDB no Brasil, em análise proporcional. Atualmente, a bancada da sigla conta com oito vereadores.

Presidente municipal da legenda, João César Mattogrosso (Foto: Paulo Francis)
Presidente municipal da legenda, João César Mattogrosso (Foto: Paulo Francis)

O apoio à Marquinhos foi fechado com 70% de apoio do diretório. "Nunca teve nenhum acerto de vice, então sempre nos colocamos a disposição, mas o prefeito sempre fui muito tranquilo para fazer a escolha que acha correta", frisa Mattogrosso.

Além disso, ele acrescenta que o PSDB entendeu que apoiar Marquinhos, independentemente da gratidão pelo apoio oferecido em 2018 na reeleição de Reinaldo Azambuja como governador, foi uma escolha acertada e a melhor possível no momento.

Entre os candidatos a vereador que vão buscar a reeleição pelo PSDB, estão o atual presidente da Câmara Municipal, João Rocha, o próprio João César, Junior Longo, Cida do Amaral, Antônio Cruz, Lívio Leite, Delegado Wellington e Ademir Santana.

Regras de comentário