A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/12/2013 19:41

PSDB deve seguir independente por Bernal não dar autonomia

Lidiane Kober
Azambuja participou hoje do Leilão da Resistência (Foto: Cleber Gellio)Azambuja participou hoje do Leilão da Resistência (Foto: Cleber Gellio)

Assediado para voltar à base do prefeito Alcides Bernal (PP), o PSDB deve se manter independente por não acreditar na mudança de perfil do chefe do Executivo. “O Bernal não tem perfil de dar liberdade e sem autonomia de implantar os nossos projetos, não temos interesse de compor”, disse o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).

Segundo ele, há duas semanas o secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, procurou o presidente regional do PSDB, deputado estadual Márcio Monteiro, para discutir o retorno à base. “Ele propôs para o partido assumir a pasta da Educação, mas o Márcio quis saber em que condições”, detalhou Azambuja. “Não adianta assumir a secretaria, sem autonomia”, reforçou.

Ainda de acordo com o parlamentar, a meta é implementar as propostas de campanha do PSDB, como 30% das escolas com tempo integral, diminuir o déficit de 9 mil vagas nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e garantir o direito aos professoras da hora/atividade. Atualmente, José Chadid (PSDB) comanda a pasta, mas seu nome não conta com o aval dos tucanos.

Em reposta as reivindicações do partido, Chaves teria pedido 15 dias para tentar um acordo com o prefeito. “Pelo que eu sei, ele ainda não deu retorno”, disse Azambuja. O secretário, por sua vez, informou que está atrás de dados para entregar aos tucanos. “Eles pediram um relatório sobre ações e funcionários da secretaria e estamos providenciando”, informou.

Chaves ainda manifestou otimismo no bom resultado das negociações com o PSDB. “Estamos avançando”, afirmou. Azambuja, no entanto, acha difícil o retorno da sigla à base de Bernal. “É muito difícil, o partido não vai como um todo se não tiver autonomia”, repetiu.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions