ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

PSDB foca na eleição estadual, após definir comando nos municípios

Eleição estadual deve ocorrer no começo de março e segue indefinida entre Beto Pereira e Rose Modesto

Leonardo Rocha | 04/04/2019 13:25
Deputados Rinaldo Modesto (PSDB) e Marçal Filho (PSDB), durante sessão (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados Rinaldo Modesto (PSDB) e Marçal Filho (PSDB), durante sessão (Foto: Assessoria/ALMS)

Com a definição do comando nos municípios, as lideranças do PSDB vão focar agora na eleição estadual, que por enquanto ainda não tem consenso, com os deputados federais Beto Pereira (PSDB) e Rose Modesto (PSDB), no páreo pelo cargo principal. A disputa deve ocorrer entre 03 e 05 de maio.

O deputado Marçal Filho (PSDB) adiantou que sobre os diretórios municipais, a maioria das cidades já se resolveu, faltando dois ou três locais que não houve acordo. Para as principais cidades, já foi fechado o consenso, tendo o ex-deputado Valdenir Machado como presidente em Dourados e o vereador João César Mattogrosso (PSDB), a frente de Campo Grande.

“Como já resolvemos as direções municipais, o foco começa a ser a disputa regional. Acredito que as próximas reuniões do partido vão ter como foco esta situação, que por enquanto continua igual, tendo a Rose e o Beto disputando o cargo”, disse Marçal.

O tucano adianta que o partido ainda busca uma “conciliação” entre os deputados, para que em acordo, começam definir o comando regional. “Por enquanto os dois mantêm as candidaturas e travam a disputa interna em busca de apoio”, reconhece.

Diante do impasse, as lideranças do PSDB até cogitam colocar o nome do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na disputa, para que sendo uma terceira via, possa gerar o consenso que falta e assim evitar conflitos internos dentro da legenda.

Nos siga no Google Notícias