PSDB indica professora e permanece no comando da Funesp

O PSDB indicou o nome da professora de Educação Física, Leila Machado, para assumir o comando da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) na administração do prefeito Alcides Bernal (PP).
Dessa forma, os tucanos, que comandaram a pasta com Carlos Alberto Assis na gestão de Nelson Trad Filho (PMDB), devem permanecer à frente do esporte na Capital.
A oficialização depende de a nomeação ser publicada no Diário Oficial do Município, o que deve ocorrer amanhã. Em sua página na rede social Facebook, Leila já é felicitada por amigos pela indicação para ser diretora-presidente da Funesp.
Ontem (14), Bernal havia revelado que se reuniria com integrantes do diretório municipal do PSDB à noite. A indicação estaria na pauta do encontro.
Com a manutenção da chefia da Funesp, os tucanos conseguiram ficar com as duas pastas que geriam na administração de Nelsinho. A secretaria municipal de Educação, antes chefiada por Maria Cecília da Motta, agora tem José Chadid no comando.
Ao Campo Grande News, o deputado federal Reinaldo Azambuja, presidente estadual do PSDB, minimizou a acomodação da legenda na administração de Bernal.
Disse que o apoio do partido ao novo prefeito de Campo Grande no segundo turno da campanha eleitoral não estava relacionado com acomodações políticas, mas em propostas.
“O prefeito monta o governo do jeito que achar melhor. O PSDB respeita as nomeações do prefeito e não está atrás de cargos”, desconversou Azambuja, num discurso contrário à manutenção da sigla à frente de duas secretarias na Prefeitura de Campo Grande.
Com a indicação da Funesp, Alcides Bernal ainda não nomeou os cargos de chefe de gabinete, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio; procurador-geral do município; diretor-presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados; e diretor-presidente do Instituto Municipal de Previdência.