A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

12/01/2014 09:47

PSDB irá fazer consulta e pesquisa antes de decidir futuro de Azambuja

Leonardo Rocha
Antes de anunciar escolha, PSDB irá fazer consulta e pesquisa junto à população (Foto: Arquivo) Antes de anunciar escolha, PSDB irá fazer consulta e pesquisa junto à população (Foto: Arquivo)

A direção estadual do PSDB pretende realizar uma consulta e uma pesquisa qualitativa junto à população, antes de definir qual será o futuro do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) na eleição deste ano.

Os tucanos ainda não resolveram se disputam a eleição para o governo estadual ou se vão fixar suas forças na vaga para o senado. “Não adianta divulgarmos antes, se ainda não decidimos, iremos esperar o término do programa Pensando MS, para depois anunciarmos a decisão”, ressaltou o presidente regional, o deputado Márcio Monteiro.

O presidente municipal do PSDB, em Campo Grande, Carlos Alberto Assis, também confirmou que antes da decisão será feita uma consulta regional durante o programa “Pensando MS” e depois uma pesquisa qualitativa junto a população.

“Não adianta o PSDB dizer o que quer, quem decide eleição é a população, esta precisa ser ouvida, eles vão dizer ao Reinaldo (Azambuja) se preferem ele na disputa do governo ou senado”, ressaltou ele.

Assis ponderou que o partido vai tomar esta decisão de forma conjunta, sem antecipar datas ou períodos em função da proximidade do pleito eleitoral. “Nós fizemos todo um planejamento, não tem porque pularmos etapas apenas para definir qual cargo iremos disputar”, ressaltou ele.

Alianças – Azambuja já recebeu o apoio antecipado das lideranças do DEM, em Mato Grosso do Sul, que disseram que independente de sua escolha, já possui um acordo firmado entre os partidos a nível estadual e nacional.

Outra conversa adiantada do líder tucano era em relação a uma possível aliança com o senador Delcídio do Amaral (PT), no entanto a executiva nacional do PSDB deve aprovar em fevereiro uma resolução que retira a autonomia dos diretórios regionais, para que estas decisões atendam aos interesses da campanha do senador Aécio Neves.

A intenção é justamente impedir que os tucanos nos estados se juntem os adversários no plano nacional, evitando que os interesses locais prejudiquem o candidato a presidente.

O PT também possui uma resolução aprovada pela executiva nacional que proíbe aliança com os partidos PSDB, DEM e PPS, já que eles fazem oposição a presidente Dilma Rousseff (PT) em Brasília.




Reinaldo só pque vc foi bem votado pra prefeito de Campo Grande, não o credencia a ser candidato ao Senado! A vaga de senador ja esta reservada pro André Puccineli,só bobo é que não enxerga,que a hora que ele falar que é candidato ao senado não tem pra ninguem.Vc acha que vc saindo candidato ao senado na chapa do Delcidio a petezada vai votar em vc?.O Pt tem uma normativa que proibe aliança com o PSDB e vice-versa.Agora vc como deputado federal pelo PSDB não sabe disso?
 
carlos cunha em 13/01/2014 23:11:13
O PSDB TA MOSTRANDO SUA CARA NAS CIDADES ONDE ELEGEU PREFEITO, E TA PERDENDO MUITO AKI EM BATAGUASSU O PREFEITO ELEITO NUM DEU MORAL NEM PRO SEUS PARCEIRO QUE TANTO AJUDARAM. AGORA IMAGINA VC ACHA COMO VAI SER NO ESTADO. REINALDO VC TA PERDENDO MUITOS VOTOS POR CAUSA DE SEUS PROPRIOS PARCEIRO.
O VC É GENTE BOA, MAIS TA PERDENDO MUITO POR CAUSA DA ADMINISTRAÇÃO DE SEUS PARCEIRO.
SO TA COLOCAANDO PATRÃO NA PREFEITURA. NA HORA QUE PRECISA DE VOTO O POVÃO SERVE MAIS NA HORA DE REPARTIR O BOLO SO TEM DIREITO QUEM É PATRÃO. AI FICA DIFICIL VIU.
 
VANDO SOUZA - O PSQUILA em 13/01/2014 16:03:19
PENSO SER MELHOR TENTAR A REELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL.
Já dizia meu finado avô: vale mais mil contos de réis na mão que cinco emprestados.
Fica aí o Reinaldo tentando governo, senado,etc. num partido que está se afundando a cada dia em MS, expulsando gente que trabalha, e agora vai penar para eleger seus candidatos.
GOVERNO: DELCÍDIO
SENADOR: ANDRÉ
é isso...
 
cesar augusto em 12/01/2014 16:11:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions