ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

PSDB pode expulsar assessores de Bernal que chefiam Semed e Funesp

Zemil Rocha | 09/08/2013 14:28
Chadid nem sequer foi à reunião convocada pelo PSDB (Foto: Arquivo)
Chadid nem sequer foi à reunião convocada pelo PSDB (Foto: Arquivo)

A Comissão de Ética do PSDB de Campo Grande poderá adotar pena de expulsão dos secretários municipais tucanos que integram a administração do prefeito Alcides Bernal (PP). O PSDB se considera desprezado por Bernal e não vê sentido em filiados continuarem auxiliando Bernal, como é o caso do secretário de Educação (Semed), José Chadid, e da presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Leila Machado.

O primeiro passo foi dar oportunidade de Chadid e Leila se explicarem perante a Executiva Municipal do PSDB. “Nessa reunião, só a Leila compareceu, nós a ouvimos e resolvemos encaminhar o caso ao Conselho de Ética do partido”, informou Carlos Alberto Miranda, vice-presidente do diretório tucano da Capital.

Dentre as punições possíveis, o Conselho de Ética do PSDB pode decidir desde a advertência, no caso de comportamentos indesejados considerados de menor gravidade, até a expulsão, em casos considerados graves. “Todo conselho de ética partidário pode decidir por advertência verbal, por escrito ou até mesmo a expulsão”, explicou o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB).

Indagado se a infração de Chadid e Leila estaria mais para grave do que leve, Rinaldo respondeu: “Não sei qual o grau, o Conselho de Ética é que vai dar definição e ele tem autonomia”.

PSDB desprezado – O PSDB apoiou Alcides Bernal no segundo turno da eleição para a Prefeitura de Campo Grande e tinha a expectativa de indicar membros para ajudar na administração municipal. Bernal, contudo, não ofereceu cargos ao PSDB, tendo optado por fazer escolhas pessoais de Chadid e Leila. Por isso, o partido considera que Bernal o desprezou e não merece, por isso, apoio de nenhum dos seus membros.

“Hoje não existe relação do PSDB com o Bernal. Lamentavelmente, ele procurou o isolamento”, afirmou o deputado Rinaldo Modesto. “O problema começou já nas nomeações. Faltou conversa antes dessas nomeações. Ficamos sabendo pela imprensa. O prefeito não teve nem humildade de comunicar ao partido”, disse.

Deve pesar muito na decisão do PSDB sobre Chadid e Leila o fato de o prefeito Alcides Bernal estar muito desgastado politicamente e enfrentar sério risco de cassação, em razão de irregularidades apontadas pela Câmara de Campo Grande, Ministério Público do Estado e Tribunal de Contas.

Nos siga no Google Notícias