A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/03/2012 06:52

Puccinelli abre às 9h reunião da Sudeco sobre linhas de crédito para turismo

Paula Maciulevicius

A reunião vai tratar da divulgação do FCO em conjunto com os estados de Goiás e Mato Grosso e Distrito Federal

O governador André Puccinelli abre às 9h da manhã, a reunião promovida pela Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), em parceria com a Fundação de Turismo do Estado, nesta sexta-feira.

A reunião vai tratar da divulgação da Linha de Financiamento de Desenvolvimento do Turismo Regional – FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste).

O encontro será realizado na sala Heliophar Serra no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na Capital. O principal é orientar e informar sobre o FCO, administrado pelo Ministério da Integração Nacional e pelo Conselho Deliberativo da Sudeco, em conjunto com o Banco do Brasil.

A reunião pretende orientar, apoiar e direcionar os empresários sobre o acesso aos recursos dispostos para o setor. Além da reunião, a Sudeco realiza também uma oficina direcionada aos empresários do setor do turismo, com orientações sobre a forma de elaboração de propostas.

Os recursos do FCO são destinados ao financiamento de atividades produtivas na região Centro-Oeste, abrangendo o Distrito Federal e Mato Grosso - que são sedes da Copa 2014 - e os Estados de Mato Grosso do Sul e Goiás, destinos de ecoturismo consolidados no País. Nesta manhã a Sudeco e o Banco do Brasil vão divulgar as ferramentas de crédito disponíveis aos empresários do Estado.

Participam da reunião a Secretária da Seprotur, Tereza Cristina Correa da Costa Dias; o secretário de Estado de Turismo do Distrito Federal, Luiz Otávio Neves; o presidente da Agência Estadual de Turismo de Goiás, Aparecido Sparapani; a Secretária de Desenvolvimento do Turismo do Estado de Mato Grosso, Aparecida Maria Borges Bezerra, e a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun. Também os representantes da Sudeco, a Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso do Sul, Banco do Brasil e empresários.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions