ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Puccinelli prevê 2017 difícil e aconselha que Marquinhos controle gastos

Prefeito eleito se reúne com ex-prefeitos e equipe do primeiro escalão em evento antes da posse

Mayara Bueno | 28/12/2016 12:36
Ex-governador André Puccinelli (PMDB) listou medidas para sugerir ao prefeito eleito, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Mayara Bueno)
Ex-governador André Puccinelli (PMDB) listou medidas para sugerir ao prefeito eleito, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Mayara Bueno)

Ano que vem será difícil e o objetivo na Prefeitura de Campo Grande deve ser controlar gastos, cobrar cumprimento de metas e integrar o secretariado. Estas foram as dicas que o ex-governador do Estado e ex-prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), deu ao prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD), nesta quarta-feira (28).

“Ele terá de ter atitudes de impacto que vão repercutir só no segundo ano. Tem que fazer reunião mensal com a equipe para ver se as metas foram atingidas e integrar a equipe”. André prevê 2017 de “muitas dificuldades” pela situação de crise nacional e a local e por isso sugere controle.

Para ele, o fundamental será controlar as verbas e gastar de acordo com o que se arrecada. “Os secretários pedem recursos que às vezes ultrapassa o que Município têm. Eles (secretários) têm de se entender, se isso não ocorrer, o prefeito precisa arbitrar. Não pode gastar mais do que tem senão quebra”.

As experiências e conselhos foram resumidos em um papel sulfite que o ex-governador apresentou como power point durante um evento que ocorre no Hotel do Lado. Lá, o prefeito eleito ouve ex-gestores da Capital, que contam as experiências e dificuldades que tiveram durante seus primeiros dias na ocasião em que foram prefeitos. Foram chamados, além do ex-governador, o irmão de Marquinhos, Nelson Trad Filho (PTB), Levy Dias e Juvêncio da Fonseca.

Dos quatro ex-titulares convidados, Pucinelli e Trad Filho são alvos de denúncias do Ministério Público e ações na Justiça, inclusive tendo parte dos bens bloqueados.

No período da tarde, serão debatidos os temas de combate à dengue e Refis (programa de parcelamento de dívidas. Depois eles devem delinear as primeiras ações que a nova gestão tomará a partir de 1º de janeiro, quando Marquinhos assume a Prefeitura.

Nos siga no Google Notícias