ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Puccinelli segue entregando prêmios para alunos na região da Lagoa e Sidrolândia

Paula Maciulevicius | 14/05/2013 06:15

O governador André Puccinelli (PMDB) continua com a entrega de tablets e bicicletas aos alunos com melhor desempenho da rede estadual de ensino. Nesta terça, Puccinelli entrega mais de 802 prêmio para estudantes de 17 escolas da região da Lagoa, em Campo Grande e também em Sidrolândia.

A solenidade na Capital acontece na escola estadual Blanche dos Santos Pereira, no bairro Tijuca I, rua Tabira, 911.

A premiação, que começou na segunda-feira, faz parte do Programa Escola para o Sucesso e este ano beneficiará mais de 12 mil estudantes em todo o Estado. Para 2014 o governador pretende estender a premiação aos cinco melhores de cada série escolar.

Os três melhores estudantes de cada ano do ensino fundamental, do ensino médio e da Educação para Jovens e Adultos (EJA) das 362 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul receberão os prêmios em reconhecimento ao seu esforço, dedicação nos estudos e frequência nas aulas. O primeiro lugar recebe um tablet de 10“; o segundo, um tablete de 7” e o terceiro melhor recebe uma bicicleta.

Os premiados de Sidrolândia são das escolas: Sidrônio Antunes de Andrade, Professora Catarina de Abreu, Paulo Eduardo de Souza Firmo, Vespasiano Martins e Escola Indígena Kopenoti EM Professor Lúcio Dias.

O Programa Escola para o Sucesso foi instituído por meio de um decreto em fevereiro de 2011. De acordo com o documento, os estudantes das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul que apresentam melhor desempenho escolar, com base nas avaliações bimestrais e assiduidade às aulas, receberão, anualmente, prêmio que poderá ser em espécie, equipamentos ou materiais, de acordo com as definições do governador do Estado.

Nos siga no Google Notícias