A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/05/2013 06:15

Puccinelli segue entregando prêmios para alunos na região da Lagoa e Sidrolândia

Paula Maciulevicius

O governador André Puccinelli (PMDB) continua com a entrega de tablets e bicicletas aos alunos com melhor desempenho da rede estadual de ensino. Nesta terça, Puccinelli entrega mais de 802 prêmio para estudantes de 17 escolas da região da Lagoa, em Campo Grande e também em Sidrolândia.

A solenidade na Capital acontece na escola estadual Blanche dos Santos Pereira, no bairro Tijuca I, rua Tabira, 911.

A premiação, que começou na segunda-feira, faz parte do Programa Escola para o Sucesso e este ano beneficiará mais de 12 mil estudantes em todo o Estado. Para 2014 o governador pretende estender a premiação aos cinco melhores de cada série escolar.

Os três melhores estudantes de cada ano do ensino fundamental, do ensino médio e da Educação para Jovens e Adultos (EJA) das 362 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul receberão os prêmios em reconhecimento ao seu esforço, dedicação nos estudos e frequência nas aulas. O primeiro lugar recebe um tablet de 10“; o segundo, um tablete de 7” e o terceiro melhor recebe uma bicicleta.

Os premiados de Sidrolândia são das escolas: Sidrônio Antunes de Andrade, Professora Catarina de Abreu, Paulo Eduardo de Souza Firmo, Vespasiano Martins e Escola Indígena Kopenoti EM Professor Lúcio Dias.

O Programa Escola para o Sucesso foi instituído por meio de um decreto em fevereiro de 2011. De acordo com o documento, os estudantes das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul que apresentam melhor desempenho escolar, com base nas avaliações bimestrais e assiduidade às aulas, receberão, anualmente, prêmio que poderá ser em espécie, equipamentos ou materiais, de acordo com as definições do governador do Estado.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions