ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Reforma terá Riedel na Infraestrutura e presidente do Podemos na Segov

Mudanças no governo de Mato Grosso do Sul estão em fase de arremate

Por Marta Ferreira | 18/02/2021 18:21
O presidente do Podemos, Sérgio Murilo, vai assumir secretaria de Governo e Gestão Estratégica. (Foto: Divulgação)
O presidente do Podemos, Sérgio Murilo, vai assumir secretaria de Governo e Gestão Estratégica. (Foto: Divulgação)

Eduardo Riedel sai da Segov (Secretaria de Governo e Gestão Estratégica) e vai para a de Infraestrutura. O empreiteiro Sérgio Murilo, presidente do Podemos no Estado, ocupa a pasta deixada por Riedel.

O Campo Grande News apurou que essa é a mudança mais substancial da reforma administrativa que o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB ), está arquitetando junto aos aliados, com previsão de ser oficializada na segunda-feira (22), com a publicação das nomeações no Diário Oficial do Estado.

Riedel, ex-presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) é dado como novo secretário de Infraestrutura já há alguns dias. A pasta era ocupada pelo vice-governador, Murilo Zauith (DEM), exonerado recentemente.

Composição - Sérgio Murilo, por sua vez, é indicação da deputada federal Rose Modesto (PSDB). A escolha do nome dele evidencia reaproximação entre o governador e a parlamentar,  vice-governadora na primeira gestão tucana. Rode andava estremecida com o partido.

Murilo é, também, presidente do Rádio Clube de Campo Grande. A reportagem levantou que ele tem conversa prevista com Reinaldo Azambuja nesta sexta-feira (19), para acertar detalhes da nomeação.

Procurado, preferiu não comentar o tema. Disse não querer falar sobre hipóteses.

Riedel também tem evitado declarações sobre sua mudança de pasta. Ele é considerado um dos nomes mais fortes do governo de Reinaldo, escolhido inclusive para disputar a sucessão estadual, em 2022.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário