ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Reinaldo aparece de "surpresa" em evento e fala sobre apoio à Bataguassu

Priscilla Peres | 25/01/2015 15:13
Autoridades políticas se reuniram hoje em confraternização. (Foto: Thiago Apolinário/Da Hora Bataguassu)
Autoridades políticas se reuniram hoje em confraternização. (Foto: Thiago Apolinário/Da Hora Bataguassu)
Reinaldo se comprometeu a trabalhar para atuação da ZPE. (Foto: Thiago Apolinário/Da Hora Bataguassu)
Reinaldo se comprometeu a trabalhar para atuação da ZPE. (Foto: Thiago Apolinário/Da Hora Bataguassu)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) participou hoje de um evento de confraternização de políticos do município de Bataguassu – distante 335 km de Campo Grande. Ele apareceu de surpresa no local e foi recepcionado pelo prefeito e o ex-prefeito do município, ambos aliados.

O evento de confraternização de hoje foi realizado pelo ex-prefeito de Bataguassu, Ailton Cuiabano (PTB), para lideranças da região e o público. Reinaldo chegou ao local acompanhado do deputado estadual Paulo Corrêa (PR), o senador Moka (PMDB) e a deputada federal Tereza Cristina (PSB), também estiveram presentes.

Durante discurso, o prefeito de Bataguassu, Caravina (PSDB), falou sobre antigos desejos da população, entre eles a ativação da ZPE (Zona de Processamento de Exportações) e do Terminal Hidroviário, obras que estão há cerca de 10 anos paradas. Também pediu o recapeamento da BR-395 e a instalação da ciclovia na cidade.

Por sua vez, Reinado afirmou que durante sua gestão como governador, vai trabalhar para colocar em operação o Porto do município e buscar empresários que queiram investir na ZPE, já que as duas obras vão contribuir para o desenvolvimento não só da cidade, como do Estado inteiro, gerando emprego e renda para famílias, agilizando o escoamento da produção e aumentando as divisas.

Azambuja também disse que vai tentar viabilizar apoio, por meio de recursos, para a construção da ciclovia e recapeamento da rodovia. O governador não tem mais agendas públicas neste domingo.

Nos siga no Google Notícias