A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/05/2015 10:52

Reinaldo aposta no diálogo contra greve, mas descarta 2º reajuste

Leonardo Rocha
Reinaldo ressaltou que diálogo continua, mas Governo vai apresentar situação financeira (Foto: Marcelo Calazans)Reinaldo ressaltou que diálogo continua, mas Governo vai apresentar situação financeira (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) voltou a declarar que o reajuste concedido aos servidores em dezembro do ano passado, já gerou impacto nas contas financeiras do Estado e que por esta razão “não tem espaço financeiro para duas reposições, em um momento de crise”. O tucano, no entanto, promete continuar o diálogo com os servidores.

“O impacto financeiro deveria ter sido deixado para a data base de maio de 2015, mas o governo anterior no seu pacote de bondades, resolveu antecipou a data base para dezembro, nós suportamos o impacto, temos que deixar claro a responsabilidade que o governante precisa ter, agora vamos discutir e ver o que é possível”, ressaltou o governador, durante formatura de sargentos da Polícia Militar.

Reinaldo ainda ponderou que não existe qualquer problema nas manifestações das categorias, desde que sejam ordeiras. Ele ainda citou que os integrantes do Fórum do Servidor, continuarão as conversas e diálogo com o servidor. “Vai ser exposta toda nossa situação, de forma muito clara, em relação a receita, despesa, queda de arrecadação e restruturação das categorias”.

Quem está conduzindo este processo, por meio do Fórum do Servidor, são os secretários Eduardo Riedel (Governo), Sérgio de Paula (Casa Civil) e Carlos Alberto Assis (Administração). Eles têm promovido reuniões com a Federação dos Servidores Estaduais, assim como pautas com categorias específicas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions