ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Reinaldo assume presidência de bloco que reúne MS, DF e mais cinco Estados

Bloco existe desde 2015 e faz nesta quinta-feira, em Brasília, a primeira reunião do ano

Aline dos Santos | 24/01/2019 10:20
Reinaldo (ao centro) assumiu hoje presidência do Bloco Brasil Central.
Reinaldo (ao centro) assumiu hoje presidência do Bloco Brasil Central.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assumiu nesta quinta-feira (dia 24), em Brasília, a presidência do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, que reúne Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Rondônia e Tocantins.

O bloco existe desde 2015 e faz reunião hoje no Distrito Federal para traçar pautas prioritárias em 2019. “Com muita alegria, passo a presidência para o governador Azambuja e desejamos êxito nessa missão”, afirma o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

O bloco tem objetivo de fomentar o crescimento individual e regional dos Estados participantes. Na primeira reunião do ano, estão na pauta temas sobre o mercado comum do Brasil Central, desenvolvimento integrado, competitividade, produtividade, infraestrutura, logística e transportes.

Ministros - Na tarde desta quinta-feira, Azambuja tem audiência com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. A reunião será para discutir assuntos relacionados à reforma da previdência social, ao pacto federativo e à Lei Kandir.

Com o ministro Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, o governador vai discutir ferrovias e portos. Já a pauta com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, será sobre investimentos em equipamento para os hospitais regionais de Dourados e Três Lagoas, ainda em fase de construção.

Nos siga no Google Notícias