A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

05/10/2014 10:44

Reinaldo Azambuja vota junto com a vice e o neto e já fala em alianças

Marta Ferreira e Leonardo Rocha
Reinaldo Azambuja, a candidata a vice, Rose Modesto, e o neto do candidato, Leonardo, fazem o sinal da vitória no local de votação. (Foto: Marcelo Calazans)Reinaldo Azambuja, a candidata a vice, Rose Modesto, e o neto do candidato, Leonardo, fazem o sinal da vitória no local de votação. (Foto: Marcelo Calazans)

Apontado pelas pesquisas mais recentes como o provável adversário de Delcídio do Amaral (PT) no segundo turno das eleições para governador em Mato Grosso do Sul, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) votou nesta manhã, por volta das 10h00, na escola Lúcia Martins Coelho, no Jardim dos Estados, em Campo Grande. Ao conversar com jornalistas, disse estar confiante de que vai estar na disputa e já falou em conversar com “todos os partidos” para buscar apoios e alianças.

Azambuja chegou à escola acompanhado da esposa, Fátima, do neto Leonardo, de 7 anos, da candidata a vice-prefeita, a vereadora de Campo Grande Rose Modesto (PSDB) e do candidato ao Senado em sua chapa, Antônio João Hugo Rodrigues (PSD). No caminho para a seção 71, cumprimentou eleitores com abraços e beijos. Não havia fila e o candidato entrou direto para o voto.

Antes disso, na entrevista, reclamou do que considerou ataques durante a campanha. “Sofremos muitos ataques, tanto no programa eleitoral, quanto na internet, tanto que tivemos muitos direitos de resposta pela justiça eleitoral”, afirmou. “Tive que mostrar inclusive certidão negativa, no programa eleitoral, para provar que sou ficha-limpa”, declarou.

Sobre o crescimento de sua candidatura ao longo da campanha, segundo mostram as pesquisas eleitorais, Azambuja disse que tinha essa confiança desde o início. “ A campanha foi dentro do planejado, a coligação foi forte, com muita sustetação, e desde o início mostrou que tinha tendência de crescimento”, avaliou.

“A nossa proposta é pela mudança na política do estado, tendo saúde e educação de qualidade e levando o desenvolvimento a todas as regiões”, discursou. “As pessoas mostram que irão nos levar para o segundo turno, estamos confiante em segundo turno. Vamos esperar o resultado das urnas e depois iremos conversar com todos os partidos, para possíveis alianças e apoios no segundo turno”, completou.

Quem é - Reinaldo Azambuja tem 51 anos. É pecuarista, deputado federal, ex-prefeito de Maracaju e, em 2012, disputou a Prefeitura de Campo Grande, ficando em terceiro lugar. Entre os candidatos ao Governo, tem o maior patrimônio declarado, R$ 37 milhões. Informou à Justiça Eleitoral que pretendia gastar R$ 25 milhões na campanha.

Confira as propostas dos três principais candidatos a governador de MS
Daqui a apenas sete dias, os sul­-mato-­grossenses vão às urnas para eleger o novo governador pelos próximos quatro anos. O Campo Grande News selecio...
Planalto vai retirar cargos de cerca de 40 deputados que votaram contra Temer
O presidente Michel Temer deve começar a punir nas próximas semanas cerca de 40 deputados da base aliada que votaram a favor da denúncia apresentada ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions