ACOMPANHE-NOS    
MAIO, TERÇA  11    CAMPO GRANDE 30º

Política

Reinaldo cobra que privatização da Eletrobras contemple estados do Centro-Oeste

Governador explicou que texto de emdida provisória privilegia estados do Norte e Nordeste

Por Clayton Neves | 29/04/2021 12:57
Reunião entre ministro e governadores no Ministério de Minas e Energia. (Foto: Assessoria de Comunicação)
Reunião entre ministro e governadores no Ministério de Minas e Energia. (Foto: Assessoria de Comunicação)

Durante encontro com o ministro de Minas e Energia, Bento Costa Lima, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cobrou que Mato Grosso do Sul seja incluído na Medida Provisória 1031, que trata da desestatização da Eletrobras. Na agenda, ocorrida ontem (28), o governador explicou que o texto privilegia estados do Norte e Nordeste.

“Pedimos um olhar para a preservação das bacias do Centro-Oeste, que têm grande capacidade de geração de energia e sofre por falta de capacidade de preservação desse ativo que temos nesses estados, inclusive por programas governamentais que não tiveram a mínima preocupação com o meio ambiente", disse.

Pela proposta de privatização, a Eletrobras deverá desenvolver projetos de revitalização da bacia do Rio São Francisco, de redução estrutural de custos de geração na Amazônia Legal e de revitalização de recursos hídricos das bacias hidrográficas na área de influência dos reservatórios das usinas de Furnas.

“Entendemos a necessidade da desestatização da Eletrobras, que teve uma perda da capacidade de investimentos, enquanto o Brasil tem uma necessidade de geração de energia. O que queremos é que as concessionárias tenham um olhar para o Centro-Oeste”, comentou o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Sérgio Murilo Mota.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário