A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

30/09/2014 16:12

Reinaldo defende participação do Governo do MS na luta contra uso de drogas

Ludyney Moura
Para o candidato tucano, o uso de drogas se tornou um problema de saúde pública (Foto:Divulgação/Chico Ribeiro)Para o candidato tucano, o uso de drogas se tornou um problema de saúde pública (Foto:Divulgação/Chico Ribeiro)

O candidato a governador pelo PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, defendeu uma participação mais efetiva do governo estadual no enfrentamento ao uso de drogas e na recuperação de dependentes químicos.

"Nessa questão das drogas, temos que lembrar que a nossa fronteira com o Paraguai e a com a Bolívia está escancarada. O governo federal tem que nos ajudar nisso porque é de lá que vem as drogas que entram em nossas famílias para dizimar nossa juventude", disse o candidato.

Para o tucano, faltam políticas públicas da gestão estadual para o setor. Reinaldo afirmou, durante agenda pública de campanha, que o uso de substâncias entorpecentes se torno em todo o país um “grave” problema de saúde pública, e que precisa ser combatido como tal.

"Isso é responsabilidade do Estado. Eu conheço mães e famílias que estão sofrendo. Nós temos que ter um estado que ajude no tratamento de dependentes químicos, nas clínicas para tratar as pessoas e trazê-las de volta para a sociedade", pontuou Azambuja.

Na avaliação de Reinaldo, o Estado precisa cobrar mais apoio e uma maior intervenção da União na fiscalização da extensa faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul. Outro ponto apresentando pelo candidato, é a participação do governo no tratamento oferecido aos usuários que buscam recuperação nas clínicas especializadas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions