ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Reinaldo defende participação do Governo do MS na luta contra uso de drogas

Ludyney Moura | 30/09/2014 16:12
Para o candidato tucano, o uso de drogas se tornou um problema de saúde pública (Foto:Divulgação/Chico Ribeiro)
Para o candidato tucano, o uso de drogas se tornou um problema de saúde pública (Foto:Divulgação/Chico Ribeiro)

O candidato a governador pelo PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, defendeu uma participação mais efetiva do governo estadual no enfrentamento ao uso de drogas e na recuperação de dependentes químicos.

"Nessa questão das drogas, temos que lembrar que a nossa fronteira com o Paraguai e a com a Bolívia está escancarada. O governo federal tem que nos ajudar nisso porque é de lá que vem as drogas que entram em nossas famílias para dizimar nossa juventude", disse o candidato.

Para o tucano, faltam políticas públicas da gestão estadual para o setor. Reinaldo afirmou, durante agenda pública de campanha, que o uso de substâncias entorpecentes se torno em todo o país um “grave” problema de saúde pública, e que precisa ser combatido como tal.

"Isso é responsabilidade do Estado. Eu conheço mães e famílias que estão sofrendo. Nós temos que ter um estado que ajude no tratamento de dependentes químicos, nas clínicas para tratar as pessoas e trazê-las de volta para a sociedade", pontuou Azambuja.

Na avaliação de Reinaldo, o Estado precisa cobrar mais apoio e uma maior intervenção da União na fiscalização da extensa faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul. Outro ponto apresentando pelo candidato, é a participação do governo no tratamento oferecido aos usuários que buscam recuperação nas clínicas especializadas.

Nos siga no Google Notícias