A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

16/07/2018 11:31

Reinaldo defende "pluralidade" de candidatos para ajudar eleitor

Governador disse que quanto mais candidatos para governo e presidente, melhor para eleição

Leonardo Rocha
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao lado do secretário-adjunto de Segurança, Esli Ricardo Lima, durante formatura (Foto: Kleber Clajus)Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao lado do secretário-adjunto de Segurança, Esli Ricardo Lima, durante formatura (Foto: Kleber Clajus)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse hoje (16), durante formatura de policias militares, que quanto mais candidatos participarem da eleição, seja para governo estadual ou presidente da República, melhor para o eleitor, já que facilita sua escolha. Eles espera que haja este “pluralismo” tanto em Mato Grosso do Sul, como a nível nacional.

“O eleitor ainda está reticente sobre a eleição deste ano, quanto mais candidatos à disposição, mais opções para o eleitor”, disse o tucano, que lembrou que a política “está se afunilando” nesta reta final de pré-campanha, para definição dos candidatos, coligações e alianças.

“O PSDB segue tranquilo fazendo seus contatos e fechando as alianças, acredito que até o dia 4 de agosto, quando faremos nossa convenção, tudo já estará definido e fechado, em relação aos cargos na chapa majoritária e proporcional”, disse Azambuja.

O governador que busca a reeleição estadual, ponderou que algumas conversas ainda estão em andamento, como uma possível aliança com os Democratas. “Acredito que em breve teremos uma definição sobre este cenário”. O presidente regional do DEM, Murilo Zauith, tinha declarado que havia pedido para indicar o vice e uma vaga de Senado, para fechar com os tucanos.

O presidente estadual do PSDB, o deputado Beto Pereira, adiantou que algumas alianças estão praticamente fechadas com PPS, Solidariedade, PTB e PP e que havia um diálogo aberto com o DEM e PSD, que precisava ainda avançar. As coligações devem ser apresentadas até o dia 5 de agosto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions