ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Reinaldo defende "pluralidade" de candidatos para ajudar eleitor

Governador disse que quanto mais candidatos para governo e presidente, melhor para eleição

Leonardo Rocha | 16/07/2018 11:31
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao lado do secretário-adjunto de Segurança, Esli Ricardo Lima, durante formatura (Foto: Kleber Clajus)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao lado do secretário-adjunto de Segurança, Esli Ricardo Lima, durante formatura (Foto: Kleber Clajus)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse hoje (16), durante formatura de policias militares, que quanto mais candidatos participarem da eleição, seja para governo estadual ou presidente da República, melhor para o eleitor, já que facilita sua escolha. Eles espera que haja este “pluralismo” tanto em Mato Grosso do Sul, como a nível nacional.

“O eleitor ainda está reticente sobre a eleição deste ano, quanto mais candidatos à disposição, mais opções para o eleitor”, disse o tucano, que lembrou que a política “está se afunilando” nesta reta final de pré-campanha, para definição dos candidatos, coligações e alianças.

“O PSDB segue tranquilo fazendo seus contatos e fechando as alianças, acredito que até o dia 4 de agosto, quando faremos nossa convenção, tudo já estará definido e fechado, em relação aos cargos na chapa majoritária e proporcional”, disse Azambuja.

O governador que busca a reeleição estadual, ponderou que algumas conversas ainda estão em andamento, como uma possível aliança com os Democratas. “Acredito que em breve teremos uma definição sobre este cenário”. O presidente regional do DEM, Murilo Zauith, tinha declarado que havia pedido para indicar o vice e uma vaga de Senado, para fechar com os tucanos.

O presidente estadual do PSDB, o deputado Beto Pereira, adiantou que algumas alianças estão praticamente fechadas com PPS, Solidariedade, PTB e PP e que havia um diálogo aberto com o DEM e PSD, que precisava ainda avançar. As coligações devem ser apresentadas até o dia 5 de agosto.

Nos siga no Google Notícias