ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

OAB-MS e Justiça Eleitoral preparam campanha contra compra de votos

Evento será lançado oficialmente no dia 23 de julho na sede do TRE-MS, em Campo Grande

Leonardo Rocha | 14/07/2018 17:35
Campanha será lançada na sede do TRE-MS (Foto: Arquivo)
Campanha será lançada na sede do TRE-MS (Foto: Arquivo)

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS), junto com o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) vão lançar novamente uma campanha contra a compra de votos nesta eleição. Com o tema: “Voto certo é voto limpo”, a intenção é que a população possa denunciar eventuais irregularidade dos candidatos. O evento vai ocorrer no dia 23 de julho.

A campanha que tem a participação ainda do MPE (Ministério Público Estadual) e MPF (Ministério Público Federal) será lançada no plenário do TRE-MS, que fica no Parque dos Poderes, a partir das 9h. A Justiça Eleitoral novamente terá a compra de votos como um dos principais alvos, assim como os casos de “fake news” nas redes sociais.

O presidente da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche, já tinha declarado que como nas edições anteriores, a entidade iria abrir um canal de denúncias, para que a população possa apresentar irregularidades dos candidatos, como propagandas e reuniões políticas que não são permitidas, assim como eventual compra de votos.

Ele explicou que todas as informações enviadas são repassadas para os órgãos de fiscalização eleitoral, entre eles MPF e Polícia Federal. Outra preocupação é sobre os casos de caixa 2 e também os episódios de “fake news”. “Também temos muita preocupação com as notícias falsas, que podem difamar candidatos e destruir reputações”, argumentou.

Nos siga no Google Notícias