ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Reinaldo se reúne com bancada federal para discutir projetos a MS

Governador segue para Brasília, onde deve cumprir agenda nos próximos dias, em encontros com governadores e ministros

Leonardo Rocha | 19/02/2019 08:24
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda em Brasília (Foto: Chico Ribeiro)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda em Brasília (Foto: Chico Ribeiro)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai cumprir agenda nos próximos dias em Brasília, onde tem reunião com a bancada federal de Mato Grosso do Sul, encontro com os demais governadores para discutir a reforma da previdência, além de audiência com ministros, em busca de recursos e projetos para o Estado.

A reunião com a bancada federal vai ocorrer hoje (19), a partir das 14h, no Congresso Nacional. Reinaldo adiantou que pretende pedir a ajuda dos deputados e senadores em relação a assuntos estratégicos para o Estado, como maior investimento na proteção e vigilância da fronteira, assim como ampliação de repasse para hospitais, tendo inclusive o reajuste da tabela SUS (Sistema Único de Saúde).

Reinaldo também citou que vai pedir apoio a projetos como a rota bioceânica, que vai contribuir para escoamento da produção do Estado, assim como retomada da malha oeste (ferrovia), que passa por Mato Grosso do Sul. Outro pedido é que sejam ampliados os investimentos e obras na rodovia BR-163, que estão paradas. O tucano ponderou que vai deixar os parlamentares a vontade para decidir onde podem ajudar.

Reforma - Na quarta-feira (20) já está marcado uma reunião dos governadores, com a presença de Azambuja, junto com o ministro da Fazenda, Paulo Guedes. Ele vai apresentar o texto da reforma da previdência, assim como a parte que vai ter influência nos estados. No mesmo dia, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) já declarou que vai ao Congresso Nacional levar a proposta pessoalmente.

Reinaldo é um dos maiores defensores da reforma, alegando que as mudanças na previdência são essenciais para melhorar a economia do País e dos estados, permitindo que haja condições de pagar as aposentadorias no futuro. O governador inclusive já se adiantou realizando sua reforma estadual no final de 2017.

Reuniões – Azambuja também adiantou que na próxima quinta-feira (21) já tem encontro marcado com a equipe do Ministério da Agricultura, onde vai continuar as conversas em relação à regularização fundiária de assentados no Mato Grosso do Sul, assim como recursos para recuperação de estradas, que dão acesso a estas propriedades.

Reinaldo contou que estes pedidos já foram apresentados à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, restando dar prosseguimento às discussões neste encontro em Brasília. O tucano vai tentar também outras reuniões para viabilizar projetos ao Estado.

Nos siga no Google Notícias