A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/03/2015 07:37

Reinaldo se reúne com governadores para discutir cadeia sucroenergética

Leonardo Rocha
Reinaldo participa de evento com governadores, em Goiânia (Foto: Marcos Ermínio)Reinaldo participa de evento com governadores, em Goiânia (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá se reunir hoje (05), às 15h, com os governadores de Goiás, Marconi Perillo, São Paulo, Geraldo Alckmin, Minas Gerais, Fernando Pimentel, Alagoas, Renan Calheiros Filho e do Mato Grosso, Pedro Taques. O evento acontece em Goiânia, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, sede do governo de Goiás.

Reinaldo irá com o secretário estadual de saúde, Nelson Tavares, pois antes do encontro com os governadores, irá visitar alguns hospitais da capital goiana. Já no evento, o tema da pauta é a discussão em torno do problema enfrentado pela cadeia produtiva sucroenergética. Mato Grosso do Sul tem 22 usinas em operação neste setor, que consegue gerar 31.060 empregos diretos e 93.180 indiretos, de acordo com a Biosul (Associação dos Produtores de Bionergia de Mato Grosso do Sul).

O Estado é o quinto maior produtor do país, com 41,5 milhões de toneladas a cada safra. Neste encontro, os governadores poderão discutir os incentivos ao etanol, assim como uma forma de amenizar a crise no setor. Também entra em pauta o preço do etanol, e o recebimento de recursos arrecadados pela União com o Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), que incide sobre os combustíveis.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions