ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Reinaldo se reúne com governadores para discutir cadeia sucroenergética

Leonardo Rocha | 05/03/2015 07:37
Reinaldo participa de evento com governadores, em Goiânia (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo participa de evento com governadores, em Goiânia (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá se reunir hoje (05), às 15h, com os governadores de Goiás, Marconi Perillo, São Paulo, Geraldo Alckmin, Minas Gerais, Fernando Pimentel, Alagoas, Renan Calheiros Filho e do Mato Grosso, Pedro Taques. O evento acontece em Goiânia, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, sede do governo de Goiás.

Reinaldo irá com o secretário estadual de saúde, Nelson Tavares, pois antes do encontro com os governadores, irá visitar alguns hospitais da capital goiana. Já no evento, o tema da pauta é a discussão em torno do problema enfrentado pela cadeia produtiva sucroenergética. Mato Grosso do Sul tem 22 usinas em operação neste setor, que consegue gerar 31.060 empregos diretos e 93.180 indiretos, de acordo com a Biosul (Associação dos Produtores de Bionergia de Mato Grosso do Sul).

O Estado é o quinto maior produtor do país, com 41,5 milhões de toneladas a cada safra. Neste encontro, os governadores poderão discutir os incentivos ao etanol, assim como uma forma de amenizar a crise no setor. Também entra em pauta o preço do etanol, e o recebimento de recursos arrecadados pela União com o Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), que incide sobre os combustíveis.

Nos siga no Google Notícias