A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/12/2011 14:51

Reitor apresenta ao Ministério da Educação plano de expansão da UFGD

Viviane Oliveira
Delcídio, com o reitor no MEC, se comprometeu a fazer gestões e mobilizar a bancada para conseguir os recursos necessários à expansão da UFGD.Delcídio, com o reitor no MEC, se comprometeu a fazer gestões e mobilizar a bancada para conseguir os recursos necessários à expansão da UFGD.

O reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Damião Duque de Farias, apresentou ao secretário-executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim, o plano de expansão da universidade para o período 2012/2020.

O reitor saiu satisfeito do encontro em Brasília. Segundo ele, foi um passo muito importante para concretizar o plano de expansão. “O plano se enquadra perfeitamente no que se espera das instituições federais do ensino superior”, disse.

Agora será feito o processo de negociação para que comece a implantar o projeto. “Pretendemos iniciar no primeiro semestre de 2012 os investimentos em infraestrutura, para receber 22 mil novos alunos e 2.500 funcionários”, afirmou.

Conforme Damião, é uma meta ousada e, para atingi-la contará com o apoio do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) que é "nosso parceiro desde a criação da universidade. Delcídio se comprometeu a fazer gestões junto ao MEC e mobilizar a bancada para conseguir recursos necessários a expansão da UFGD”, disse o reitor.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions