ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Reitor apresenta ao Ministério da Educação plano de expansão da UFGD

Viviane Oliveira | 08/12/2011 14:51
Delcídio, com o reitor no MEC, se comprometeu a fazer gestões e mobilizar a bancada para conseguir os recursos necessários à expansão da UFGD.
Delcídio, com o reitor no MEC, se comprometeu a fazer gestões e mobilizar a bancada para conseguir os recursos necessários à expansão da UFGD.

O reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Damião Duque de Farias, apresentou ao secretário-executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim, o plano de expansão da universidade para o período 2012/2020.

O reitor saiu satisfeito do encontro em Brasília. Segundo ele, foi um passo muito importante para concretizar o plano de expansão. “O plano se enquadra perfeitamente no que se espera das instituições federais do ensino superior”, disse.

Agora será feito o processo de negociação para que comece a implantar o projeto. “Pretendemos iniciar no primeiro semestre de 2012 os investimentos em infraestrutura, para receber 22 mil novos alunos e 2.500 funcionários”, afirmou.

Conforme Damião, é uma meta ousada e, para atingi-la contará com o apoio do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) que é "nosso parceiro desde a criação da universidade. Delcídio se comprometeu a fazer gestões junto ao MEC e mobilizar a bancada para conseguir recursos necessários a expansão da UFGD”, disse o reitor.

Nos siga no Google Notícias