A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/01/2015 10:15

Reunião de Azambuja com deputados sela acordo sobre chapa de consenso

Michel Faustino e Kleber Clajus
Reunião contou com a presença de 23 deputados. O único a faltar foi o tucano Flávio Kayatt. (Foto: Marcos Ermínio)Reunião contou com a presença de 23 deputados. O único a faltar foi o tucano Flávio Kayatt. (Foto: Marcos Ermínio)

Unanimidade entre os parlamentares, a escolha da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa deverá ser mesmo feita em consenso. Encontro realizado na manhã desta segunda-feira (26) entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e os deputados sela o acordo em torno de uma chapa que “agrade a todos”. A runião contou com a presença de 23 dos 24 parlamentares. O único a faltar foi o tucano Flávio Kayatt.

A deputada Mara Caseiro (PT do B) acredita que o encontro fundamenta a busca pelo consenso em torno de uma “chapa positiva”. “Acredito que agora avançamos para chegar ao consenso. E também creio eu que ninguém queria o embate”, disse.

Mesmo com um acordo já pré-definido, ainda existe entre os deputados aqueles que se dizem independentes; entre eles: Barbosinha (PSB) e Marquinhos Trad (PMDB). Trad, por sua vez, assume a necessidade de que o acordo deve ser fechado.

"Eu acho que tem essa necessidade de entrarmos em acordo, no entanto, eu quero ouvir e não falar. Porque temos que chegar em um acordo que seja bom para o andamento dos trabalho", ponderou.

Critico, o deputado Mauricio Picarrelli (PMDB) declarou que independente da vontade do governador em participar do processo a escolha da nova mesa diretora depende da vontade "unica e exclusiva dos deputados". No entanto, a influência de Reinaldo possibilitou, até o momento, unir PMDB, PT, PSDB e DEM em chapa de consenso.

Com este cenário, Júnior Mochi (PMDB) deve assumir a presidência, Onevan de Matos (PSDB) fica com a vice-presidência e TV Assembleia, além de Zé Teixeira (DEM) na primeira secretaria ser o responsável pelo cofre da Casa de Leis. Também se renova Pedro Kemp (PT) na segunda secretaria, além de se posicionar Felipe Orro (PDT) na terceira secretaria e Grazielle Machado (PR) em cargo de terceira vice-presidente.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions