ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Rito do impeachment deve ser definido na próxima semana, diz senador

Michel Faustino | 13/05/2016 17:24
Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) deve se reunir com o presidente do Senado e do STF na próxima terça-feira. (Foto: Agência Brasil)
Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) deve se reunir com o presidente do Senado e do STF na próxima terça-feira. (Foto: Agência Brasil)

O presidente da Comissão Especial do Impeachment no Senado, Raimundo Lira (PMDB-PB), informou nesta sexta-feira (13) que o rito da comissão que analisará, agora, o mérito das denúncias contra a presidente Dilma Rousseff deve ser definido na terça-feira (17). Na ocasião, Lira deve se reunir com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, para definir sobre o andamento do processo.

Em entrevista por telefone ao Campo Grande News, o presidente da comissão afirmou que a expectativa é de que o processo dure menos de 180 dias, entretanto, existe uma preocupação para garantir um julgamento 'justo'.

“Esse prazo total (180 dias) criaria uma expectativa muito grande e não é bom para o País. Encurtar o prazo não é bom porque precisamos dar o amplo direito de defesa a quem está defendendo a presidenta da República”, disse.

O peemedebista reiterou a isenção e constitucionalidade do processo que considerou o parecer do relator Antonio Anastasia (PSBD-MG), que deliberou pelo afastamento de Dilma.

Nos siga no Google Notícias