A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

26/10/2014 18:41

Robinson vira a disputa e é eleito no Rio Grande do Norte

Lidiane Kober
Vice--governador irá governar o Rio Grande no Norte (Foto: Reprodução/Facebook)Vice--governador irá governar o Rio Grande no Norte (Foto: Reprodução/Facebook)

O vice-governador, Robinson Faria (PSD), virou a disputa e foi eleito governador do Rio Grande do Norte neste domingo (26). Ele derrotou o deputado federal e presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), que chegou ao segundo turno com mais votos.

O vencedor contou com o apoio do PT local e enfrentou um "acordão" de 17 partidos que apoiaram Alves. A presidente, Dilma Rousseff, não se intrometeu na disputa que dividiu a base aliada no Estado. Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou um vídeo de apoio a Robinson Faria, considerado um dos motivos de sua vitória.

Na reta final, com o crescimento de Robinson nas pesquisas, o clima esquentou e as acusações se intensificaram. No último debate, por exemplo, adjetivos como "arrogante", "mentiroso" e "irresponsável" se destacaram.

A briga até extrapolou a esfera eleitoral, e Robinson Faria anunciou que está processando o deputado federal por difamação e injúria.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions