ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Secretário flagrado com arma em operação do Gaeco pagou fiança de R$ 5 mil

Os policiais cercaram a prefeitura de Ribas do Rio Pardo ontem e ficaram por lá durante oito horas

Aline dos Santos | 13/05/2020 12:13
Prefeitura de Ribas do Rio Pardo amanheceu cercada ontem durante operação. (Foto: Rio Pardo News)
Prefeitura de Ribas do Rio Pardo amanheceu cercada ontem durante operação. (Foto: Rio Pardo News)

Flagrado com arma durante operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), o secretário interino de Administração de Ribas do Rio Pardo, Wilson Aparecido dos Santos, 54 anos, foi solto após pagamento de R$ 5 mil.

Na manhã de ontem, no curso da operação Combustão, agentes foram até a casa de Wilson para cumprir  mandado de busca e questionaram se o servidor tinha alguma arma. Ele respondeu que sim e mostrou um revólver calibre 38 sem munições, guardado no fundo da gaveta de uma cômoda no quarto.

A ação cumpriu  17 mandados de busca autorizados pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). As ordens judiciais foram cumpridas em Ribas do Rio Pardo, Campo Grande, Dourados e São Gabriel do Oeste. Porém, a cidade com maior número de mandados foi Ribas do Rio Pardo.

Os policiais cercaram a prefeitura da cidade e ficaram por lá durante oito horas. Em outra frente, também foram à casa do prefeito Paulo Cesar Lima Silveira, o Paulo Tucura (DEM). A ação teve apoio do Batalhão de Choque  e Bope (Batalhão de Operações Especiais).

O MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) investiga esquema para desviar dinheiro público a partir de contratos de aquisição de combustíveis. Por meio de abastecimento fraudulento, valores eram retirados em espécie no posto de combustíveis que integrava o núcleo criminoso.

Nos siga no Google Notícias