ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Durante ações do Gaeco, secretário também foi preso com arma escondida em casa

A primeira prisão ocorreu na zona rural de Ribas do Rio Pardo e outra no bairro Jabour; três revólveres foram apreendidos

Maressa Mendonça | 12/05/2020 14:40
Carro do Gaeco em frente a casa do prefeito do município, Paulo Tucura (Foto: Rio Pardo News)
Carro do Gaeco em frente a casa do prefeito do município, Paulo Tucura (Foto: Rio Pardo News)


O secretário municipal de Administração interino de Ribas do Rio Pardo, Wilson Aparecido dos Santos e a esposa do ex-diretor da secretaria de obras do município, Fernanda Canova Dias foram presos em flagrante, na manhã desta terça-feira (12), por posse ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram durante a “Operação Combustão” do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Por volta das 10h27, agentes foram até a casa do Wilson Aparecido dos Santos em cumprimento de mandado de busca e apreensão e questionaram se o servidor tinha alguma arma. Ele respondeu que sim e mostrou um revólver calibre . 38 sem munições guardado no fundo da gaveta de uma cômoda no quarto dele.

Ele contou aos policiais que tinha recebido a arma como herança familiar e por esse motivo não tinha o registro. Em outro cômodo da casa foram encontradas sete munições todas do mesmo calibre.

Conforme já noticiado pelo Campo Grande News, outra prisão ocorreu na casa do ex-diretor da secretaria de obras do município, Paulo Roberto dos Santos Nogueira, no bairro Jabour. Ele não estava em casa.

A esposa de Nogueira atendeu a porta para a realização das buscas. Os agentes acabaram encontrando duas armas e seis munições dentro de um cofre  no quarto do casal. Fernanda Canova disse aos policiais que a arma pertencia ao marido, mas como ele não estava em casa ela recebeu voz de prisão e será investigada por posse irregular de arma de fogo.

As ações - a operação Combustão, deflagrada hoje pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), investiga esquema para desviar dinheiro público a partir de contratos de aquisição de combustíveis. Por meio de abastecimento fraudulento, valores eram retirados em espécie no posto de combustíveis que integrava o núcleo criminoso.

A operação tem 17 mandados de busca autorizados pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). As ordens judiciais são cumpridas em Ribas do Rio Pardo, Campo Grande, Dourados e São Gabriel do Oeste. A ação tem apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Nos siga no Google Notícias