ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Política

Senador pede maturidade sobre o Código e defende segurança jurídica

Fabiano Arruda | 28/05/2012 17:57
Para Antônio Russo, segurança jurídica no campo é mais importante do que preocupação midiática com a Rio + 20. (Foto: Divulgação)
Para Antônio Russo, segurança jurídica no campo é mais importante do que preocupação midiática com a Rio + 20. (Foto: Divulgação)

O senador Antônio Russo (PR) cobrou nesta segunda-feira que o texto sobre o Código Florestal traga definitivamente segurança para o campo e pediu maturidade política no desfecho da legislação ambiental mais importante do País.

Hoje foram publicados no Diário Oficial da União os vetos e modificações da presidente Dilma Roussef (PT) sobre o texto aprovado na Câmara Federal. Agora os vetos seguem para o Congresso para voto dos parlamentares.

“É urgente chegar a um grande consenso nacional em torno deste importante tema. Para mim é muito mais importante garantirmos a segurança jurídica no campo do que tomarmos qualquer posicionamento em função da preocupação midiática com a Rio + 20”, afirmou o republicano, fazendo menção à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que ocorre de 13 a 22 de junho.

Ligado à atividade ruralista, Russo disse concordar com críticas feitas por produtores aos vetos da presidente Dilma Roussef.

“Mais uma vez, o assunto divide opiniões, colocando em confronto visões de mundo que poderiam ser convergentes, mas que, em função de tendências ideológicas, detalhes técnicos pontuais, dissonâncias específicas, protelam soluções e estendem prazos à revelia das expectativas da sociedade brasileira”, completou.

Nos siga no Google Notícias