A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/05/2012 17:57

Senador pede maturidade sobre o Código e defende segurança jurídica

Fabiano Arruda
Para Antônio Russo, segurança jurídica no campo é mais importante do que preocupação midiática com a Rio + 20. (Foto: Divulgação)Para Antônio Russo, segurança jurídica no campo é mais importante do que preocupação midiática com a Rio + 20. (Foto: Divulgação)

O senador Antônio Russo (PR) cobrou nesta segunda-feira que o texto sobre o Código Florestal traga definitivamente segurança para o campo e pediu maturidade política no desfecho da legislação ambiental mais importante do País.

Hoje foram publicados no Diário Oficial da União os vetos e modificações da presidente Dilma Roussef (PT) sobre o texto aprovado na Câmara Federal. Agora os vetos seguem para o Congresso para voto dos parlamentares.

“É urgente chegar a um grande consenso nacional em torno deste importante tema. Para mim é muito mais importante garantirmos a segurança jurídica no campo do que tomarmos qualquer posicionamento em função da preocupação midiática com a Rio + 20”, afirmou o republicano, fazendo menção à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que ocorre de 13 a 22 de junho.

Ligado à atividade ruralista, Russo disse concordar com críticas feitas por produtores aos vetos da presidente Dilma Roussef.

“Mais uma vez, o assunto divide opiniões, colocando em confronto visões de mundo que poderiam ser convergentes, mas que, em função de tendências ideológicas, detalhes técnicos pontuais, dissonâncias específicas, protelam soluções e estendem prazos à revelia das expectativas da sociedade brasileira”, completou.

Para ambientalistas, vetos a Código anistiam desmatador e abrem brecha a crimes
Para mais de 160 organizações da sociedade civil que integram o Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, a medida prov...
Diário Oficial traz vetos e MPs referentes ao novo Código Florestal
O Diário Oficial da União publica hoje (28) os vetos da presidenta Dilma Rousseff à lei que dispõe sobre o novo Código Florestal Brasileiro. Está pub...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions