A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/06/2010 18:35

Serra lembra de origem humilde e elogia Ramez Tebet

Redação

Nesta quinta-feira, durante ato público do PSDB em Campo Grande, realizado no Clube Estoril, o pré-candidato à Presidência da República, José Serra, revelou que sempre se acanhou em falar de sua origem humilde. Mas aos campo-grandenses que acompanharam seu discurso, Serra abriu o coração.

Ele falou que é filho de imigrantes italianos e que conhece a pobreza a fundo e não através de livros. "Não aprendi nos livros o que é a pobreza, mas sim pela vivência".

Serra morou muito tempo com a família, que trabalhava no campo, em uma vila de operários. Todos os amigos dele eram todos filhos de operários.

Também, durante seu pronunciamento, Serra lembrou do legado do ex-senador Ramez Tebet. Ele parabenizou o governador André Puccinelli (PMDB) por ter como vice a ex-prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet. Além de ser mulher, ela é filha do Ramez, frisou.

"O senador Ramez Tebet foi muito amigo meu e era um senador ficha limpa", explicou.

Transmitindo simpatia a todos que estavam presentes no Clube Estoril, Serra avistou um homem com o boné do Corinthians e aproveitou a ocasião para fazer uma brincadeira: "não vou conseguir discursar, por favor tira esse boné".

Muito próximo de militantes tucanos e de outros partidos que integrarão a chapa de André Puccinelli, Serra evitou tecer críticas ao governo Lula, se preocupando apenas em garantir a atenção e conquistar a admiração das pessoas presentes no evento.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions