A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/01/2015 18:24

Subsecretários são apresentados com missão de diminuir desigualdade

Michel Faustino e Juliene Katayama
Durante a apresentação Reinaldo destacou que busca diminuir às desigualdades. (Foto: Alcides Neto)Durante a apresentação Reinaldo destacou que busca diminuir às desigualdades. (Foto: Alcides Neto)

Foram apresentados nesta segunda-feira (26) os titulares das subsecretarias de políticas públicas para a promoção da igualdade racial, indígenas, juventude e mulheres, ligadas a Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho). Durante o anuncio, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou que eles terão a missão de diminuir as desigualdades sociais.

Reinaldo afirmou ainda que busca um governo de diálogo aberto e permanente com todos os segmentos organizados. “Precisamos ter esse dialogo para resolvermos nossos desafios. Que nos próximos anos possamos diminuir as desigualdades existentes e nos aproximarmos daqueles mais precisam”, afirmou

Subsecretários - Servidor estadual e professor concursado, Carlos Alberto da Silva Versoza assume a Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial e Cidadania. Segundo ele, a prioridade será a implementação do Plano Estadual de Igualdade racial que vai definir metas e vai trazer autonomia para a comunidade.

Carlos Alberto assume com objetivo de implantar Plano Estadual de Igualdade Racial. (Foto: Alcides Neto)Carlos Alberto assume com objetivo de implantar Plano Estadual de Igualdade Racial. (Foto: Alcides Neto)
Silvana Dias de Souza destacou que é a primeira vez que o movimento indígena integrará o governo. (Foto: Alcides Neto)Silvana Dias de Souza destacou que é a primeira vez que o movimento indígena integrará o governo. (Foto: Alcides Neto)

Atuante no movimento indígena, a terena Silvana Dias de Souza Albuquerque assume a Subsecretaria de Políticas Indígenas com o objetivo de fortalecer a cultura indígena no Estado.

“É a primeira vez que os índios participam efetivamento do governo. Lembramos que temos como prioridade resolver os conflitos e impasses agrários, mas também valorizar a educação para preservar a cultura do nosso povo que é o que nos fortalece”, disse.

O farmacêutico Thiago de Freitas dos Santos assume a Subsecretaria de Políticas para a Juventude com o objetivo de implantar programas que favoreçam os jovens.


Advogada e presidente da Comissão de Infância e Juventude do Instituto Brasileiro de Direito de Família, Seccional de Mato Grosso do Sul (IBDFAM/MS), Luciana Azambuja Roca assume a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

“Vamos ter como prioridade o combate a violência doméstica. Lembrando que Mato Grosso do Sul é o quinto Estado do País em números de violência contra a mulher, além de ser o segundo em número de estupros. Por isso temos que pensar isso de uma maneira abrangente, até mesmo para criar artifícios para a mulher sair da submissão”, finalizou.

Thiago afirma que irá elaborar programas de inclusão voltado para os jovens. (Foto: Alcides Neto)Thiago afirma que irá elaborar programas de inclusão voltado para os jovens. (Foto: Alcides Neto)
Luciana Azambuja Roca reitera que subsecretaria atuará no combate à violência contra a mulher. (Foto: Alcides Neto)Luciana Azambuja Roca reitera que subsecretaria atuará no combate à violência contra a mulher. (Foto: Alcides Neto)
Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions