ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

Trad defende Expogrande, mas lembra que é preciso respeitar acordos

Wendell Reis | 29/02/2012 15:43

Governador prometeu ajudar a resolver problema com licença para shows

Trad disse que não há reunião programada para abordar o assunto (Foto: Pedro Peralta)
Trad disse que não há reunião programada para abordar o assunto (Foto: Pedro Peralta)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), declarou na manhã desta quarta-feira (29), durante assinatura de liberação de recursos na Caixa Econômica Federal, que a prefeitura não tem interferência na proibição de shows na Expogrande e que o problema é judicial.

“A briga corre na Justiça e a Prefeitura não tem interferência. Não tem reunião programada para tratar sobre isso”, disse o prefeito. Questionado se era a favor da realização da festa, o prefeito declarou que sim, mas ressaltou que é preciso respeitar os acordos legais.

André Puccinelli - O governador André Puccinelli (PMDB) também foi indagado sobre a proibição e prometeu ajudar a resolver o problema. Ele lembrou que ajudou a prefeitura a derrubar os obstáculos impostos pelo MPE (Ministério Público Estadual) , que avaliou como corretos, e conseguiu obter o licenciamento para a realização da feira.

Questionado sobre a nova decisão judicial, de proibir a feira, o governador disse que não sabe como estes novos obstáculos serão vencidos, mas disse que o Governo do Estado vai ajudar a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) a resolver o problema e conseguir a licença para os shows.

Decisão judicial - Ontem (28), o desembargador da 5º câmara civil do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Sidnei Soncine Pimentel, derrubou a liminar que autorizava shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho durante a Expogrande 2012. Ele entendeu que a autorização concedida pelo juiz Amaury da Silva Kuklinski, na sexta-feira (24) vai contra o que já foi acordado em ação civil junto ao MPE.

O desembargador lembrou que na decisão judicial homologada em março de 2011 ficou estabelecido que a partir do dia 24 de abril do ano passado não seriam mais realizados quaisquer atividades sem a obtenção de licenças ambientais. A Expogrande está marcada para acontecer entre os dias 12 e 22 de abril. Segundo a presidência da Acrissul, 48 leilões já foram confirmados.

Nos siga no Google Notícias