A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/02/2012 15:43

Trad defende Expogrande, mas lembra que é preciso respeitar acordos

Wendell Reis

Governador prometeu ajudar a resolver problema com licença para shows

Trad disse que não há reunião programada para abordar o assunto (Foto: Pedro Peralta)Trad disse que não há reunião programada para abordar o assunto (Foto: Pedro Peralta)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), declarou na manhã desta quarta-feira (29), durante assinatura de liberação de recursos na Caixa Econômica Federal, que a prefeitura não tem interferência na proibição de shows na Expogrande e que o problema é judicial.

“A briga corre na Justiça e a Prefeitura não tem interferência. Não tem reunião programada para tratar sobre isso”, disse o prefeito. Questionado se era a favor da realização da festa, o prefeito declarou que sim, mas ressaltou que é preciso respeitar os acordos legais.

André Puccinelli - O governador André Puccinelli (PMDB) também foi indagado sobre a proibição e prometeu ajudar a resolver o problema. Ele lembrou que ajudou a prefeitura a derrubar os obstáculos impostos pelo MPE (Ministério Público Estadual) , que avaliou como corretos, e conseguiu obter o licenciamento para a realização da feira.

Questionado sobre a nova decisão judicial, de proibir a feira, o governador disse que não sabe como estes novos obstáculos serão vencidos, mas disse que o Governo do Estado vai ajudar a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) a resolver o problema e conseguir a licença para os shows.

Decisão judicial - Ontem (28), o desembargador da 5º câmara civil do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Sidnei Soncine Pimentel, derrubou a liminar que autorizava shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho durante a Expogrande 2012. Ele entendeu que a autorização concedida pelo juiz Amaury da Silva Kuklinski, na sexta-feira (24) vai contra o que já foi acordado em ação civil junto ao MPE.

O desembargador lembrou que na decisão judicial homologada em março de 2011 ficou estabelecido que a partir do dia 24 de abril do ano passado não seriam mais realizados quaisquer atividades sem a obtenção de licenças ambientais. A Expogrande está marcada para acontecer entre os dias 12 e 22 de abril. Segundo a presidência da Acrissul, 48 leilões já foram confirmados.



Sr:desenbargadores.....
Coloquem show´s das 16:30 termino 18:00
As barracas veterinarias:das 19:00 as 23:00
Acabam com isso ... fazem show´s de dia desse horario, soh finais de semanas..
Obrigado pelo atenção!
 
Daniel Vargas em 11/04/2012 04:08:20
É no mínimo estranha a proibição de shows justamente agora com as torres da Brookfield ali, nesses anos todos nunca atenderam as solicitações realizadas pela comunidade. Em contra partida na Praça do Papa onde os prédios são praticamente colados ao local, pode?!. Porque lá não tem nenhum problema. O próprio Prefeito afirmou que a praça é o novo local de shows e afins. Absurdo!
 
Adelaide Melo em 06/03/2012 12:58:03
CLARO QUE O PREFEITO E O GOVERNADOR VAO AJUDAR A EXPOGRANDE!! OS PECUARISTAS SÃO OS GRANDES "AMIGOS" NA HORA DE RECEBER AJUDA FINANCEIRA EM CAMPANHAS!!!!
 
RODRIGO DUARTE em 29/02/2012 08:12:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions