ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

TRE publica renúncia de deputado que abandou disputa eleitoral

Ludyney Moura | 26/09/2014 22:41

Mais de duas semanas após o anúncio de que iria desistir de concorrer à reeleição este ano, o deputado estadual Osvane Ramos (PROS), teve a renúncia homologada pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) nesta sexta-feira (26).

O anúncio de que iria desistir de permanecer na Assembleia Legislativa foi feito pelo parlamentar na sessão do dia 10 de setembro. Osvane alegou que não recebeu o apoio prometido por parte do cabeça de chapa de sua coligação, o senador Delcídio do Amaral, candidato do PT ao Governo do Estado.

O deputado declarou à Justiça Eleitoral que arrecadou até o dia em que permaneceu candidato R$ 351 mil. À época ele declarou ao Campo Grande News que não era apenas a questão financeira que o levou a tomar a decisão de abdicar da candidatura, e alegou que acredita em um “projeto em prol de Mato Grosso do Sul”.

Na publicação da Justiça Eleitoral não constam os motivos alegados pelo deputado para renunciar à candidatura, há apenas a informação de que ele “atendeu às exigências” e o lembrete que mesmo fora da corrida eleitoral, ele será obrigado a “prestar contas” relativas ao período em que foi candidato.

Nos siga no Google Notícias