ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Três vereadores são presos em operação na 2ª maior cidade de MS

Ainda não se sabe o motivo da ação e a informação preliminar é de que teria a ver com contratos firmados na gestão do vereador Idenor Machado como presidente

Mayara Bueno e Helio de Freitas, de Dourados | 05/12/2018 16:19
Policiais fazem buscas na camionete Hi Lux prata, estacionada na vaga do vereador Cirilo. (Foto: Helio de Freitas),
Policiais fazem buscas na camionete Hi Lux prata, estacionada na vaga do vereador Cirilo. (Foto: Helio de Freitas),

Três vereadores e outras duas pessoas foram presos nesta quarta-feira (dia 5) na Câmara Municipal de Dourados, 225 km de Campo Grande. Neste momento, equipes do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e Polícia Civil estão no prédio do Legislativo municipal fazendo buscas. 

Não foi informado, por enquanto, qual a origem do processo e o motivo das detenções. À tarde, a Câmara não tem expediente e as equipes estão em buscas dentro do prédio fechado. 

Segundo apurou o Campo Grande News, os presos são Pedro Alves de Lima (DEM), atual candidato a presidente da Câmara, Cirilo Ramão Cardoso (MDB) e Idenor Machado (PSDB). Amilton Salina, ex-funcionário da Casa de Leis de Dourados, e Dirceu Longhi, ex-vereador, também foram detidos.

A informação preliminar é que a ação de hoje tem relação com contratos da gestão de Idenor, que presidiu o Legislativo municipal de 2013 a 2016.

O promotor responsável é Ricardo Rotuno, titular da 6ª Promotoria de Justiça  que cuida de “procedimentos referentes à proteção do patrimônio público e social”.

*Matéria editada para acréscimo de informação às 16h26.

Nos siga no Google Notícias