A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/10/2014 11:09

Tribunal regional coloca mais de 300 funcionários para acompanhar votação

Priscilla Peres e Liana Feitosa

Mais de 300 pessoas estão trabalhando a serviço do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) neste domingo, primeiro turno das eleições 2014, para atender os eleitores de Campo Grande. São servidores públicos, terceirizados regulares e temporários.

De acordo com o TRE/MS, alguns funcionários são contratados exclusivamente para trabalhar nesse dia e melhorar o serviço de atendimento aos eleitores. Além disso, até a terça-feira (7) a internet dos TREs de todo o país ficarão suspensas.

A medida de suspensão da internet é uma medida utilizada para garantir a segurança dos eleitores e durante esse período os funcionários se comunicam apenas por sistema interno. Assim como as urnas eletrônicas não tem nenhum tipo de comunicação com a internet, para evitar o vazamento de dados.

Denúncias - Os eleitores que precisem fazer alguma denúncia ao TRE, precisam comparecer pessoalmente aos cartórios eleitorais. Não está disponível sistema on-line ou por telefone para esse tipo de serviço. Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o eleitor pode procurar o Ministério Público Eleitoral, os cartórios eleitorais ou às ouvidorias dos tribunais regionais eleitorais.

O TSE também disponibiliza um link (http://www.tse.jus.br/eleitor/disque-eleitor) com telefones para quem tiver dúvidas.
Eleições - Aproximadamente 1,8 milhão de eleitores sul-mato-grossense devem comparecer às 5.744 seções eleitorais distribuídas pelos 79 municípios do Estado neste domingo (5) para escolher os candidatos à presidência da republica, governo do estado, senado, deputado estadual e federal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions