ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Veja como os candidatos ao governo de MS vão aparecer nas urnas em 2022

No dia da eleição, eleitor pode identificar o candidato na urna pela foto, nome e número

Jhefferson Gamarra | 16/08/2022 13:40
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Foto dos 8 candidatos ao governo de MS que serão exibidas nas urnas (Foto: Divulgação/TSE)
Foto dos 8 candidatos ao governo de MS que serão exibidas nas urnas (Foto: Divulgação/TSE)

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) disponibilizou em seu sistema as fotos dos candidatos que serão exibidas nas urnas eletrônicas no dia da eleição. O prazo para os partidos políticos, federações e coligações registrarem as candidaturas terminou ontem (15), às 19h.

Em Mato Grosso do Sul, foram confirmados 8 nomes na disputa pelo governo, são eles: Adonis Marcos (PSOL); André Puccinelli (MDB); Capitão Contar (PRTB); Eduardo Riedel (PSDB); Giselle Marques (PT); Magno Souza (PCO); Marquinho Trad (PSD) e Rose Modesto (União Brasil).

Além das fotos, no canal on-line da Justiça Eleitoral estão disponíveis aos eleitores informações sobre os candidatos como patrimônio, nível de escolaridade, número e coligação.  Cabe ressaltar que os candidatos até podem enviar ao TSE fotos coloridas, mas elas sempre vão aparecer nas urnas em preto e branco.

O nome, número e foto do candidato são informações importantes para o eleitor conferir se digitou corretamente o número do seu candidato antes de apertar em "confirmar" na urna eletrônica.

As informações particulares de cada candidato merecem total atenção principalmente para combater as chamadas “Fake News”, como na última eleição presidencial. No pleito de 2018 circulou na internet vídeos mostrando supostas dificuldades em votar em um dos candidatos à presidência. Nas imagens o eleitor tentava votar para presidente na tela de escolha à governador e consequentemente não aparecia a foto de nenhum candidato.

Nos siga no Google Notícias