A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/04/2009 11:54

Vereadores da capital começam a revisão da Lei Orgânica

Redação

Hoje de manhã, os vereadores de Campo Grande começaram os trabalhos para a revisão da LOM (Lei Orgânica do Município), que é a equivalente municipal à Constituição. Para isso, em março, a Mesa Diretora da Câmara Municipal criou uma Comissão Especial que também irá rever o regimento interno da Casa.

Segundo o presidente Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB), a LOM foi crida em 1990 e desde então recebeu apenas algumas emendas, sem sofrer alterações significativas em seu texto. A intenção é modernizar a Lei Orgânica que contém dispositivos desatualizados em relação à Constituição Federal.

"Frente à globalização, ao dinamismo e ao progresso dos últimos anos, a nossa Lei Orgânica apresenta uma defasagem. E é de fundamental importância promover esta adequação, para que sejam afastados os dispositivos que possam estar atrapalhando o progresso de nossa sociedade", pondera Siufi.

Na ocasião da abertura dos trabalhos, o presidente da Casa destacou a necessidade de uma revisão no regimento interno de forma que fique em consonância com os do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e da Assembléia Legislativa. "Estamos colaborando para que Mato Grosso do Sul possa uniformizar as ações do legislativo", justifica.

O relator da Comissão, vereador Mario Cesar (PPS) destacou que o grupo trata-se de uma Constituinte Municipal. "Faremos um trabalho dignificado dessa forma poderemos buscar a modernidade, respeitando as peculiaridades da nossa cidade, de forma consolidar a Regimento Interno e implementar uma Lei Orgânica mais completa, além de dar uma imensa contribuição para Campo Grande", avalia.

O objetivo da Comissão será promover uma revisão acurada nas normas regimentais de forma a garantir um novo regimento que contemple os mais diversos aspectos dos assuntos "interna corporis" da Câmara Municipal, além da necessidade da consolidação de resoluções que o alteraram e ainda não constantes do texto atual. O Regimento Interno da Câmara foi instituído por meio da Resolução n. 854 de 1992.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions