ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Vereadores querem juntar forças contra a crise econômica

Redação | 03/04/2009 12:20

Na próxima terça-feira (07/04), os membros da Comissão Anticrise da Câmara Municipal de Campo Grande estarão em Brasília para firmarem parcerias de trabalho com as Comissões da Câmara dos Deputados e do Senado Federal que têm o mesmo objetivo.

"A crise internacional afeta o Brasil e por decorrência Mato Grosso do Sul, principalmente Campo Grande, e não estamos de Braços cruzados diante disso", disse o vereador Herculano Borges (PSC), que irá a Brasília juntamente com os colegas de parlamento Flávio César (PT do B) e Mário César (PPS).

Na ocasião, os vereadores da capital apresentarão suas sugestões de trabalho em conjunto como os colegas parlamentares das duas Casas federais. Eles ainda vão convidar os presidentes das cinco comissões da Câmara e da única do Senado, para estarem presente na audiência pública agendada, inicialmente, para o dia 24 de abril.

Segundo Herculano, é importante as Comissões ouvirem os efeitos da crise no interior do Brasil, sobretudo em Campo Grande, "capital de um Estado que faz fronteira com dois países, Bolívia e Paraguai".

Os vereadores vão entrar em contato com os oito deputados federais e os três senadores de Mato Grosso do Sul, para convidá-los pessoalmente para a audiência pública. "Nossa preocupação é garantir o atual nível de empregabilidade", admite Herculano.

A intenção dos parlamentares é promover um amplo debate e encontrar meios para minimizar os efeitos da crise internacional. "Há dificuldade, há demissões, mas também há providências importantes que estão em andamento e precisam ser divulgadas", concluiu Herculano.

Nos siga no Google Notícias